Partilhar:

Vinho Tinto
Contos da Terra
2017, 75cl
Douro

5,99

 12.5%

 Imediato

 Servir a 14º-16º

15/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Junho de 2018

Vinho de cor vermelho rubi e aroma jovem, com frutos vermelhos ligados a uma frescura atribuída pela menta. Na boca apresenta uma entrada macia e cremosa, com corpo elegante e tanino suave. Centro de boca com sabor a fruta, com um final guloso e apetitoso.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Contos da Terra

Recepção das uvas em caixas de 20 kg, seguida de desengace total e ligeiro esmagamento. Parte do lote fermentou em cubas ganimede com ciclos de temperatura entre os 20ºC e os 24ºC; as remontagens foram efectuadas pelo gás carbônico formado na actividade das leveduras. A outra parte do lote fermentou em cuba de inox, inicialmente com uma breve maceração pré-fermentativa a frio, seguida de fermentação em curtimenta durante 8 a 10 dias, a temperaturas entre os 24ºC e os 28ºC, e com remontagens frequentes. Após a fermentação alcoólica, procedeu-se à separação das massas com o líquido e iniciou-se a fermentação maloláctica em cuba de inox, onde permaneceu até à data de engarrafamento
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100679

Quinta do Pôpa

O nome vem do Avô, mas é o filho e os netos que estão a dinamizar os vinhos desta bonita quinta no Douro, ajudados pelo conhecido enólogo Luís Pato. O projecto foi iniciado em 2008, e hoje, a Quinta do Pôpa reúne 14 hectares de vinha, composta por uma mistura de nobres castas tintas, todas de letra A, entre as quais a Tinta Roriz, acompanhada pela Touriga Franca, Tinto Cão, Sousão e Malvasia Preta, destacando-se em grande percentagem a Touriga Nacional, além dos três hectares de vinhas velhas com idade superior a 60 anos de idade. Um projecto assente sob uma estrutura familiar, que une diferentes gerações, o que se reflecte no próprio processo de produção, no qual se conciliam as técnicas mais sofisticadas com séculos de rigorosa tradição, como a vinificação através da pisa a pé em lagares de granito a uma temperatura controlada; e na construção de uma marca com personalidade e qualidade, criada através da sua história e do casamento harmonioso entre a terra e o clima que o seu terroir tem para oferecer.

Morada

Quinta do Pôpa, Lda.

Estrada Nacional 222, Adorigo
5120-011 Tabuaço
Portugal