Partilhar:

Vinho Tinto
Cortes de Cima
Reserva 2014, 75cl
Regional Alentejano

79,90

 14%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 4 de Fevereiro de 2017

Vinho complexo, apresentado algumas notas de caça. Firme no palato, é rico e profundo, com generosa fruta a oferecer comprimento e persistência. Pode ser consumido já mas tem estrutura para evolução prolongada em garrafa.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Cortes de Cima

As uvas são fermentadas sem engaços, a temperaturas controladas, numa combinação do método “rack and return” e regulares remontagens, precedido de um alargado período de maceração das películas, o que realça as características frutadas das castas, e fornece estrutura taninosa e equilíbrio. O vinho foi envelhecido durante 14 meses em barricas de carvalho francês (100%), tempo durante o qual houve uma combinação das características próprias das castas e dos componentes do carvalho. Foi engarrafado sem colagem e com filtração em Março de 2016.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104901

Cortes de Cima

Cortes de Cima é uma propriedade familiar, com vinha e olival, localizada perto de Vidigueira no Alentejo, a região vitivinícola demarcada mais a sul do Alentejo, que tem sido uma zona de cultivo de vinha desde os tempos da invasão Romana. Os Romanos usaram “Talhas” (grandes vasos ou ânforas) para a fermentação e armazenagem de vinhos, um costume ainda usado hoje em dia, daí que a nossa etiqueta tenha uma Talha como símbolo. Olivais antigos, com oliveiras com mais de 2000 anos, compartilham o terreno com limoeiros, vinhedos e ruínas Romanas.

A Vidigueira é rica em História. Foi aqui que Julius Caesar impôs a sua ‘Pax Júlia’ no ano de 65 D.C., e onde Vasco Da Gama recebeu o título de Conde em 1519 depois do regresso da sua viagem à Índia. O monte branco e brilhante, situado na colina com vistas extensivas sobre a vinha, tem sido a casa para a família Jørgensen desde 1988. A propriedade, que é totalmente uma empresa de família, tem uma área de 365 hectares: 130 ha de Vinha, 50 ha de Olival, 50 ha de Sobreiros e 100 ha de Cereais. Foi ainda construída uma barragem para satisfazer as necessidades de rega.

Morada

Cortes de Cima, S.A.

Herdade Cortes de Cima
7960-189 Selmes