Partilhar:

Vinho Tinto
Dalla Valle
Maya 2018, 75cl
Napa Valley, Califórnia

599

 15.5%

 2022-2040

 Servir a 16º-18º

97/100  Wine Spectator

 

Robert Parker, nota de prova publicada em 13 de Julho de 1905

A cor púrpura muito profunda e granada do Dalla Valle 2018 Maya é tímida e contida para começar. Com o redemoinho, começa a revelar notas sedutoras de terra perfumada, lavanda e pimenta de Sichuan, dando lugar a um núcleo de mirtilos silvestres, mirtilos, framboesas pretas e groselhas pretas mais uma pitada de minério de ferro. O paladar é encorpado, revelando-se em camadas de frutos negros e azuis de libertação lenta, com uma terra e faíscas minerais exaltantes, emoldurado por taninos firmes e maravilhosamente maduros e frescura ousada, terminando com uma nota ferrosa persistente. Tão cerebral como hedónico, este Maya está simplesmente de deixar cair o queixo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Dalla Valle

Esta jóia da coroa tem a sua origem na notável vinha que partilha o seu nome. Uma mistura exclusiva envelhecida em carvalho francês, Maya mostra o excepcional Cabernet Franc do local; é gracioso e sedutor com um pedigree inconfundível. Menos de 500 caixas são produzidas por ano. 22 meses em carvalho francês novo. A colheita de 2018 fermentou e envelheceu sem intervenção e foi engarrafada sem filtração. Sentimos que estas técnicas de vinificação de baixo impacto, juntamente com as práticas de agricultura biológica e biodinâmica, trazem mais vida ao vinho.

Prémios

100/100 Robert Parker; 98/100 James Suckling; 98/100 Vinous

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106654

Dalla Valle Vineyards

Dalla Valle Vineyards é reconhecida como uma das mais importantes adegas familiares de Napa Valley. Fundada em 1986 por Naoko e seu falecido marido Gustav Dalla Valle, nas famosas encostas orientais de Oakville, Dalla Valle Vineyards ganhou aclamação como uma das mais famosas propriedades vinícolas do mundo, produzindo vinhos de extraordinário carácter e complexidade, vindima após vindima.

Hoje, Dalla Valle é guiada pela equipa mãe e filha Naoko e Maya Dalla Valle, que trabalham ao lado de uma ilustre equipa que inclui o Enólogo Consultor Andy Erickson, o Gestor de Vinhas Edgar Alfaro, bem como o Enólogo Consultor Michel Rolland. Com uma missão partilhada que Dalla Valle prospera por gerações vindouras, este dedicado grupo dirige todos os aspectos da viticultura e vinificação com um nível de cuidado e detalhe meticuloso reservado para os grandes Primeiros Grand Cru.

Morada

Dalla Valle Vineyards
P.O. Box 329
Oakville, CA 94562 USA

Phone: 707-944-2676