Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta do Pôpa
Doce 2019, 50cl
Douro

21,40

 11%

 Imediato

 Servir a 16º-18º

3.9 /5
59 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 11 de Julho de 1905

Um vinho tinto doce, com uma cor vermelho púrpura e aroma intenso a fruta vermelha jovem. É um vinho que enche a boca, com um tanino super fino e discreto, onde a acidez lhe dá uma frescura que contrabalança muito bem com a sua doçura natural.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta do Pôpa

O Inverno caracterizou-se como o mais seco dos últimos 40 anos, tendo essa baixa disponibilidade de água no solo condicionado o vigor das videiras. O abrolhamento ocorreu nas datas normais, tendo-se em seguida verificado um atraso no ciclo vegetativo até ao início da floração, a qual ocorreu nos últimos dias do mês de Maio, em condições difíceis que originaram forte desavinho e bagoinha. Posteriormente, a reduzida temperatura verificada originou novo atraso que se prolongou até ao início da vindima. Apesar das dificuldades, as uvas chegaram à adega em menor quantidade mas em perfeitas condições sanitárias, maduras e equilibradas, originando vinhos de excelente qualidade.
Apanha manual, no início de Outubro, de uvas proveniente das Vinhas Velhas com mais de 80 anos de idade, não chegando a ser atingida pela botrytis cinérea. Após uma triagem minuciosa na vinha e transporte em caixas de 20 kg é feito o desengace total e esmagamento. A maceração pré-fermentativa decorre a frio (10 a 12oC), assim como a fermentação alcoólica (inferior a 25oC) com homegeneização por pisa a pé, para maior extracção de cor e aroma, sempre em lagares abertos de granito com interior de inox e temperatura controlada.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100718

Quinta do Pôpa

O nome vem do Avô, mas é o filho e os netos que estão a dinamizar os vinhos desta bonita quinta no Douro, ajudados pelo conhecido enólogo Luís Pato. O projecto foi iniciado em 2008, e hoje, a Quinta do Pôpa reúne 14 hectares de vinha, composta por uma mistura de nobres castas tintas, todas de letra A, entre as quais a Tinta Roriz, acompanhada pela Touriga Franca, Tinto Cão, Sousão e Malvasia Preta, destacando-se em grande percentagem a Touriga Nacional, além dos três hectares de vinhas velhas com idade superior a 60 anos de idade. Um projecto assente sob uma estrutura familiar, que une diferentes gerações, o que se reflecte no próprio processo de produção, no qual se conciliam as técnicas mais sofisticadas com séculos de rigorosa tradição, como a vinificação através da pisa a pé em lagares de granito a uma temperatura controlada; e na construção de uma marca com personalidade e qualidade, criada através da sua história e do casamento harmonioso entre a terra e o clima que o seu terroir tem para oferecer.

Morada

Quinta do Pôpa, Lda.

Estrada Nacional 222, Adorigo
5120-011 Tabuaço
Portugal