Partilhar:

Vinho Tinto
Estremus
J.P. Ramos 2019, 75cl
Alentejo

119,99

 14%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

19/20  Revista de Vinhos

 

Revista de Vinhos, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

A elegância já aparece no nariz, com boa fruta fresca, fundo de cedro, notas de pimenta branca e um leve componente floral. Na boca, os taninos são finos, há volume, profundidade e amplitude, acidez firme a sustentar o conjunto e final com fruta e permanência em boca.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Estremus

Tipo de Solo: Calcário com pedra-mármore à superfície. Vinificação: As duas castas em conjunto fermentam quatro dias em lagares de mármore com pisa a pé. Trasfega para cuba de inox onde acaba a fermentação alcoólica. Seguem-se 12 dias de maceração pós fermentativa. Estágio: 18 meses em meias pipas de carvalho francês.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101451-1

João Portugal Ramos

A beleza da planície alentejana, a cultura, a caça e a rica tradição gastronómica fazem de Estremoz uma região apaixonante. Fundada em 1258 por D. Afonso III, aqui viveu D. Dinis e Vasco da Gama foi investido Comandante no descobrimento do caminho marítimo para a Índia. Em pleno coração do Alto Alentejo, os solos derivados de xisto e argilo-calcários, bem como o clima de influência continental, permitem obter reduzidas oscilações qualitativas e vindimas sem chuva, condições ideais para uma cultura vitivinícola de exceção. Foi este o local eleito por João Portugal Ramos para fazer os seus próprios vinhos, após a longa carreira como enólogo consultor na criação de vinhos nas principais regiões vitivinícolas de Portugal.

Morada

João Portugal Ramos Vinhos S.A.

Vila Santa
7100-149 Estremoz
Portugal