Partilhar:

Vinho Tinto
Evel
Reserva 2015, 75cl
Douro DOC

18

 14%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

89/100  Wine Spectator

16/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 27 de Maio de 2015

Vinho muito encorpado e redondo com enorme complexidade proveniente do seu estágio em madeira.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Evel

Em 1996 foi produzido o primeiro Evel Grande Escolha, tornando se assim o topo de gama da Real Companhia Velha. Com o passar dos anos e a introdução de novos topos de gama no portefólio da empresa, em 2008 passamos a designação deste poderoso vinho para Reserva, onde se enquadra num patamar de gama média-alta entre os vinhos da Real Companhia Velha. O vinho Evel Reserva Tinto é produzido a partir de vinhas plantadas na Quinta das Carvalhas, Quinta dos Aciprestes e Quinta do Síbio, localizadas no Pinhão, Vale do Tua e Vale do Roncão, respectivamente. Estas localizações beneficiam por um lado de um clima quente, ideal para o amadurecimento das uvas e assim produzindo vinhos poderosos, estruturados e muito elegantes.

O prestigiado Evel Reserva traduz uma investigação enológica de vanguarda, aliada à criteriosa selecção das melhores parcelas de vinha da empresa. Apresenta uma bela e intensa cor ruby e poderosos aromas varietais harmoniosamente integrados com notas de baunilha. Um vinho muito encorpado e redondo com enorme complexidade proveniente do seu estágio em madeira.

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 100280

Real Companhia Velha

A Real Companhia Velha é a mais antiga e emblemática empresa de vinhos de Portugal, tendo celebrado neste ano 260 anos de existência e de actividade interrupta ao serviço do Vinho do Porto. Para trás, fica o registo de uma história fabulosa e de um passado glorioso. Para o futuro, permanece a vontade de manter um elevado padrão de qualidade dos seus vinhos e a confiança numa Companhia onde o rigor e a visão de fazer ainda mais história são uma preocupação constante.

Desde a sua instituição por Alvará Regio de El-Rei D. José I, em 10 de Setembro de 1756, a importância desta Ex-Majestática Companhia ficou bem patente através dos valiosos serviços prestados à comunidade. Proprietária de algumas das melhores quintas do Douro, a Real Companhia Velha tem sabido preservar e honrar a sua tradição, apostando no futuro, através de um constante processo de modernização e experimentação na Região Demarcada do Douro.

Morada

Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro, S.A.

Rua Azevedo Magalhães
4430-314 Vila Nova de Gaia
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela