Partilhar:

Vinho Tinto
Evel
Reserva 2016, 75cl
Douro DOC

18

 14%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

89/100  Wine Spectator

16/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2017

Vinho muito encorpado e redondo com enorme complexidade proveniente do seu estágio em madeira.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Evel

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. Em 1996 foi produzido o primeiro Evel Grande Escolha, tornando se assim o topo de gama da Real Companhia Velha. Com o passar dos anos e a introdução de novos topos de gama no portefólio da empresa, em 2008 passamos a designação deste poderoso vinho para Reserva, onde se enquadra num patamar de gama média-alta entre os vinhos da Real Companhia Velha. O vinho Evel Reserva Tinto é produzido a partir de vinhas plantadas na Quinta das Carvalhas, Quinta dos Aciprestes e Quinta do Síbio, localizadas no Pinhão, Vale do Tua e Vale do Roncão, respectivamente. Estas localizações beneficiam por um lado de um clima quente, ideal para o amadurecimento das uvas e assim produzindo vinhos poderosos, estruturados e muito elegantes.

O prestigiado Evel Reserva traduz uma investigação enológica de vanguarda, aliada à criteriosa selecção das melhores parcelas de vinha da empresa. Apresenta uma bela e intensa cor ruby e poderosos aromas varietais harmoniosamente integrados com notas de baunilha. Um vinho muito encorpado e redondo com enorme complexidade proveniente do seu estágio em madeira.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100280

Real Companhia Velha

A Real Companhia Velha é a mais antiga e emblemática empresa de vinhos de Portugal, tendo celebrado neste ano 260 anos de existência e de actividade interrupta ao serviço do Vinho do Porto. Para trás, fica o registo de uma história fabulosa e de um passado glorioso. Para o futuro, permanece a vontade de manter um elevado padrão de qualidade dos seus vinhos e a confiança numa Companhia onde o rigor e a visão de fazer ainda mais história são uma preocupação constante.

Desde a sua instituição por Alvará Regio de El-Rei D. José I, em 10 de Setembro de 1756, a importância desta Ex-Majestática Companhia ficou bem patente através dos valiosos serviços prestados à comunidade. Proprietária de algumas das melhores quintas do Douro, a Real Companhia Velha tem sabido preservar e honrar a sua tradição, apostando no futuro, através de um constante processo de modernização e experimentação na Região Demarcada do Douro.

Morada

Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro, S.A.

Rua Azevedo Magalhães
4430-314 Vila Nova de Gaia
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela