Partilhar:

Vinho Tinto
Garrafeira Benfica
SLB 91 2020, 75cl
DOC Dão

O preço original era: 11€.O preço atual é: 9,35€.

 13%

 2021-2031

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 28 de Outubro de 2021

Cor rubi de média concentração. Aroma de frutos vermelhos e algumas especiarias, como pimenta preta. Um vinho fresco e jovem, fiel à região, com estrutura e fim de boca expressivo. Um vinho versátil, fácil de beber em qualquer ocasião. Combina na perfeição com carne assada, pratos com frutos secos, cogumelos e queijos suaves.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Garrafeira Benfica

O vinho tinto SLB 91, nasce pelas mãos do enólogo Carlos Lucas, um homem do Dão, ligado às raízes desde sempre. Homem da terra, lavrador moderno, tem um percurso de mais de 25 anos nos vinhos: Montpellier, Piemonte, Priorat, Vale de S. Francisco são alguns locais onde gravou as suas mãos, tendo sido em 2008 distinguido como “Enólogo do Ano” pela Revista dos Vinhos. Carlos Lucas mantém o nariz nos vinhos e as mãos na vinha, produzindo vinhos de qualidade, com uma equipa de pessoas com contínuo interesse pela inovação e dinamismo, nunca desligando da tradição e da história.

As vinhas estão plantadas em solos de origem granítica com grandes afloramentos rochosos, a uma altitude que ronda os 400-600m. O clima sofre influência dos rios Dão e Mondego e tem Verões quentes e secos e Invernos frios.

Vindima manual. Desengace total. Fermentação em cubas de inox com maceração prolongada e remontagens suaves para extração de cor e aromas. Decantação natural em cubas de inox e ligeira filtração antes do engarrafamento.

Prémios

Medalha de Ouro – Berliner Wein Trophy (2021)
90/ 100 Wine Enthusiast (2021)
89/ 100 Wine Spectator (2021)

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 110276

Magnum - Carlos Lucas

A Magnum Vinhos nasce de 3 pessoas desde há muito ligadas ao mundo do vinho. Embora com percursos iniciais diferentes, desde 1996 que Carlos Lucas e Carlos Rodrigues fazem vinhos em conjunto, juntando-se ao grupo em 2005 Lúcia Freitas. A história, que não se apaga, remete esta equipa para a Dão Sul, uma das maiores empresas de vinhos de Portugal, onde eram a equipa de enologia desde o início do projeto liderada por Carlos Lucas. Ali foram responsáveis por elaborar vinhos brancos, tintos, rosés e espumantes das mais prestigiadas regiões do país (Dão, Douro, Alentejo, Bairrada, Lisboa e Vinhos Verdes). De entre todos os vinhos produzidos destacam-se as marcas Quinta das Tecedeiras, Quinta do Encontro, Quinta de Cabriz e Casa de Santar. Além dos vinhos portugueses ainda eram responsáveis pela enologia de vinhos no Brasil, na bem conhecida vinícola Rio Sol. Foram 20 anos de conquistas, criação e inovação.
Em 2011, decidiram abraçar um novo projeto. Pegando na Quinta do Ribeiro Santo, propriedade de Carlos Lucas, situada na região do Dão e nos vinhos Baton, de Lúcia Freitas, do Douro, lançaram as bases da Magnum Vinhos. Juntaram ainda ao portefólio uma Quinta no Alentejo, em Mora.Com a construção de uma nova adega no Dão e uma excelente aceitação dos vinhos no mercado nacional e internacional, bem como pela imprensa, conquistaram em 2014 a distinção máxima da agricultura: o prémio de agricultor do ano, atribuído pelo Ministério da Agricultura de Portugal. Este é um projeto que combinação a experiência, conhecimentos e irreverência destes 3 enólogos, com a intenção de mostrar o melhor de cada uma das regiões onde trabalham, através de vinhos que respeitam o terroir, a tradição e as castas portuguesas.

Cada garrafa produzida conta uma história. Cada vinho reflete a paixão, o trabalho, as emoções e dedicação nele colocada, explicando assim a assinatura da empresa “Vinho & Pessoas”.

Morada

Magnum – Carlos Lucas, Vinhos Lda.

Quinta do Ribeiro Santo
Oliveira do Conde
3430-038 Carregal do Sal
Portugal