Partilhar:

Vinho Tinto
Hasso
2019, 75cl
Douro

8,49

 13%

 2020-2025

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 13 de Julho de 1905

Vinho de cor ruby, com aromas intensos de frutos vermelhos
e ligeiramente floral. Muito fresco e mineral, com boa estrutura de boca e final
prolongado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Hasso

Vindima manual para caixas de 18kg com desengace total. Seguida de fermentação em lagar de inox a temperatura controlada durante 10 dias. Estágio em inox durante 15 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106502

Kraneman Estates

A paixão de Christoph pelos vinhos teve início nos anos 80, após ter visitado as vinhas em socalcos no vale de Unstrut, localizado na antiga República Democrática da Alemanha, e provado um vinho branco, particularmente memorável, produzido naquele clima relativamente agreste.
Anos mais tarde, o convite para proferir uma palestra no encontro anual da Real Sociedade de Oftalmologia da Austrália e Nova Zelândia proporcionou-lhe a oportunidade ideal para prolongar a viagem e assim explorar as regiões vinícolas australianas. Depois de diversas viagens e inspirado nas aventuras de Max Lake, antigo médico e agora entusiasta de vinhos, esteve muito próximo de adquirir uma vinha situada em Hunter Valley, em 2001. No entanto, a distância revelou-se um obstáculo intransponível neste potencial negócio.
Uma série de acasos felizes levou-o até uma pequena propriedade familiar na região de vinhos do Dão, em Portugal. Tal facto proporcionou-lhe a oportunidade de experimentar a plantação e a vinificação da uva, assim como apreciar plenamente todas as nuances e influências do terroir. As visitas à região vinícola do Douro, situada a curta distância, incutiram-lhe o fascínio pelo impacto que as diferenças em altitude, geologia e microclima tinham no desenvolvimento de características únicas. Foi através de uma conversa fortuita que descobriu a Quinta do Convento de São Pedro das Águias, pela qual se apaixonou imediatamente.

Agora, como orgulhoso proprietário desta excecional propriedade vinícola no vale do Távora, encontra a felicidade através da exploração das excitantes possibilidades oferecidas pelos vinhedos em socalcos, com o auxílio de uma equipa de enólogos experientes, inovadores e talentosos: Maria Susete Melo e Diogo Lopes.