Partilhar:

Vinho Tinto
Herdade Aldeia de Cima
Alyantiju 2017, 75cl
Alentejo

58,90

 14.4%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 28 de Maio de 2020

Este é um vinho sério que é fiel à sua terra, uma combinação única de origens robustas, com sofisticação e uma precisão sólida. É um vinho intemporal com uma personalidade forte e duradoura.. A atração pela nostalgia diz-nos que o tempo não se esgotou.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Herdade Aldeia de Cima

A ausência prolongada de precipitação e a ocorrência de temperaturas elevadas fora de época, conduziram a um prolongamento do stress hídrico e térmico que, numa fase precoce do
ciclo vegetativo, condicionou a normal evolução da planta. Estas condicionantes levaram a uma das vindimas mais precoces que há na memória da herdade. Do ponto de vista sanitário, a baixa humidade verificada, permitiu-nos colher as uvas extremamente sãs, ricas em açucares e compostos fenólicos. A colheita proporcionou mostos concentrados e de grande qualidade, mas que respeitou a expectativa inicial de baixos volumes produzidos. O estágio ocorreu durante 9 Meses em Barricas Carvalho Francês 100% novo.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Prémios

18 pts, Revista Grandes Escolhas, Portuga
18 pts, Escolha da Imprensa, Revista Grandes Escolhas, Portugal
18 pts, Revista de vinhos, Portugal

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105025

Herdade Aldeia de Cima

Na Herdade Aldeia de Cima não existe um pedaço de terra igual ao outro. As suas características particulares atraíram e fixaram aqui população desde tempos imemoriais e foi numa terra fresca, a 330 metros de altitude e na inclinação da rocha mãe de xisto, que se ergueu a aldeia.
Santana é uma pequena aldeia no concelho de Portel, junto à antiga estrada romana entre Évora e Beja, que faz fronteira com a Vidigueira, no limite sul do Alto Alentejo. “Sant’Anna da Serra do Mendro” é mencionada pela primeira vez no séc XVIII, após a remodelação da igreja medieval, entre “duas aldeyas que lhe chamam huma a de Baxo, outra a de Sima”, de acordo com as Memórias Paroquiais de Portel, Vila Viçosa, de 1722 a 1832. O povoado de “Sima”, referenciado em 1758, terá dado origem à Herdade Aldeia de Cima.

Morada

Estrada Municipal 531/ Apartado 29 7220-999- Portel -Portugal