Partilhar:

Vinho Tinto
Herdade Aldeia de Cima
Myndru 2019, 75cl
Vidigueira

69,99

 13.5%

 2021-2030

 Servir a 16º-18º

4.6 /5
10 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 25 de Março de 2021

Descemos a Serra do Mendro até ao sopé pelas courelas da Cevadeira, protegidas pelas sombras das encostas. Castas antigas de pelicula fina, cor trasnlúcida, taninos redondos, no Myndru sentimos a tradição e a tipicidade, os aromas finos e delicados das frutas vermelhas cultivadas em solos pardos poucos estruturados de clima fresco, e notas balsâmicas a carrasco e esteva. Toma-nos a atenção a complexidade dos vinhos de microterritórios. A transparência das uvas delicamente acobreadas em ânforas de gesso e barro, mostram a textura e o perfume dos laranjais cultivados mais abaixo junto à ribeira. A gravidade do Alfrocheiro, a suculência, a viscosidade e o exotismo da Tinta Grossa em Tinajas de Terracota formam sensações que nos povoam a memória e nos trazem à lembrança vinhos que ecoam vozes primitivas. No final, a perceção mineral e a tensão da Baga e uma firmeza pelo estágio de 12 meses em ânfora de “Cocciopesto”.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Herdade Aldeia de Cima

VINHA
Sub-região: Serra do Mendro, Vidigueira
Solos: Transição de Xisto- argilosos para solos de origem granítica
Vindima: Manual
Vinhas: 1,8ha
Modo de produção: Conversão para biológico. Estágio: 12 meses em Ânforas de Cocciopesto (1000l) e Tinajas de Terracota (150l)

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105937

Herdade Aldeia de Cima

Na Herdade Aldeia de Cima não existe um pedaço de terra igual ao outro. As suas características particulares atraíram e fixaram aqui população desde tempos imemoriais e foi numa terra fresca, a 330 metros de altitude e na inclinação da rocha mãe de xisto, que se ergueu a aldeia.
Santana é uma pequena aldeia no concelho de Portel, junto à antiga estrada romana entre Évora e Beja, que faz fronteira com a Vidigueira, no limite sul do Alto Alentejo. “Sant’Anna da Serra do Mendro” é mencionada pela primeira vez no séc XVIII, após a remodelação da igreja medieval, entre “duas aldeyas que lhe chamam huma a de Baxo, outra a de Sima”, de acordo com as Memórias Paroquiais de Portel, Vila Viçosa, de 1722 a 1832. O povoado de “Sima”, referenciado em 1758, terá dado origem à Herdade Aldeia de Cima.

Morada

Estrada Municipal 531/ Apartado 29 7220-999- Portel -Portugal