Red Wine JP Península de Setúbal
Red Wine JP Península de SetúbalRed Wine JP Península de Setúbal
Partilhar:

Vinho Tinto
JP
75cl
Península de Setúbal

2,60

47% Castelão, 40% Aragonês, 13% Syrah

 13.7%

 Imediato

 Servir a 14º-16º

85/100  Wine Spectator

14/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 27 de Maio de 2015

De cor vermelha profunda e brilhante, aroma frutado com dominância das “nuances” de frutos encarnados do bosque, de morangos e ginjas. Apresenta-se na boca com sabores idênticos aos aromas, integrados numa estrutura tânica suave e fresca.

Descubra todos os vinhos deste produtor

JP

Winemaking: The grape varieties are fermented separately using the traditional method, with a short maceration period, and fermentation at a controlled temperature to ensure the retention of fruity aromas, aiming at a modern style, which is very fruity and particularly pleasant when consumed young.

Ageing: Not aged in wooden casks

Tasting notes: Fruity aroma, dominated by nuances of fruits of the forest and strawberry conserve. In the mouth, we find flavours identical to the aromas, integrated with a smooth tannic structure.

Gastronomy: Light meat dishes, and cod fish, benefitting from being served cooler than a regular red wine.

Serving Temperature: 14 – 16ºC

Prémios

Colheita de 2012: Medalha de Bronze | International Wine Challenge | 2013
– Colheita de 2011: 87 Pontos | Wine Spectator | 2012
– Colheita de 2010: Medalha de Ouro | Selections Mondiales des Canada | 2012

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 100355

Bacalhôa Vinhos

Foi em 1927 que 11 associados liderados por Domingos Silva e Ângelo Neves decidiram fundar, em Sangalhos (Anadia), a Aliança, que conta já com mais de 80 anos de vida. Esta iniciou a sua actividade exportando de imediato para o Brasil, África e Europa e hoje, mais de 50% da sua produção destina-se à exportação, sobretudo de vinhos, espumantes e aguardentes, imagem de marca da Aliança em Portugal e nos cerca de 60 países para onde exporta.

Em 2007, a Bacalhôa Vinhos de Portugal adquiriu o capital maioritário da Aliança, passando esta a pertencer ao Grupo Bacalhôa, tendo sido a designação social das Caves Aliança S.A. alterada para Aliança Vinhos de Portugal S.A., momento em que se procedeu igualmente a uma mudança da imagem institucional.

Os vinhos da Aliança, como o Quinta dos Quatro Ventos, Quinta da Garrida, Quinta da Terrugem e Quinta das Baceladas, receberam já vários prémios nacionais e internacionais, tendo sido a empresa considerada em 2005, pela prestigiada revista norte-americana, Wine Spectator, uma das 20 melhores empresas do sector a nível mundial, a única da Península Ibérica incluída nesta classificação.

Recentemente foram realizados fortes investimentos tendo sido recuperadas as instalações em Sangalhos e inaugurado o Aliança Underground Museum. Um espaço expositivo, que se desenvolve ao longo das tradicionais caves da Aliança Vinhos de Portugal e que versa áreas como a arqueologia, etnografia, mineralogia, paleontologia, azulejaria e cerâmica, abrangendo uma impressionante extensão temporal com milhões de anos. Estes acervos resultam do cuidado constante do coleccionador José Berardo, em imunizar peças e obras de arte, de múltiplas origens e espécies, com significado por vezes histórico, por vezes sentimental.

Morada

Bacalhôa – Vinhos de Portugal, S.A.

Rua do Comércio, 444, Apartado 6
3781-908 Sangalhos
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela