Partilhar:

Vinho Tinto
Luís Pato
Quinta do Moinho 2008, 75cl
Regional Beiras

28,88

 13%

 2015-2030

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Maio de 2018

Aroma com compota de frutos vermelhos, resina, erva seca e tons fumados. Corpo com atitude tranquila, centro com textura cremosa, porte médio/alto, boa amplitude, periferia ligeiramente áspera, performance sem exageros e sem erros, sem detalhes que possam impressionar. Acidez e taninos muito bons, final longo

Descubra todos os vinhos deste produtor

Luís Pato

Vinho produzido exclusivamente da casta Baga com monda em verde no início de Agosto.

Vinificado durante 2 semanas em cubas de inox sob controlo de temperatura.

Estagiou em cascos de carvalho Allier durante 12 meses.

Para harmonizar com carnes de caça, e quando atingir os 10 anos de vida, com um bom queijo de ovelha curado.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106270

Luis Pato Vinhos

Criar vinhos para nós não é só uma paixão, é também um prazer. À nossa visão de rigor na forma de os elaborar na adega, junta-se a capacidade criativa própria da origem latina“.
A família Pato produz vinho na Quinta do Ribeirinho desde, pelo menos, o séc. XVIII. João Pato começou a engarrafar vinho das suas vinhas em 1970, tornando-se o primeiro produtor/engarrafador na região da Bairrada depois da sua demarcação.

O seu filho Luis Pato herdou o seu espírito inconformista e pioneiro, e em 1980 produz o seu primeiro vinho, um monovarietal de Baga de uma qualidade excepcional e raridade absoluta, que é hoje procurado por apreciadores como um tesouro.

Em 1985 enceta duas revoluções na Bairrada: faz vinho tinto de uvas desengaçadas e estagia vinho em pipas novas de carvalho francês. Em 1988 planta Baga em “pé franco” (vinhas não-enxertadas) para compreender os vinhos pré-filoxera e produz o primeiro Vinhas Velhas do país.

Morada

Luis Pato, Unipessoal, Lda.

Rua Santo André N 39
3780-502 Anadia