Partilhar:

Vinho Tinto
Maria Mansa
2020, 75cl
Douro

10,86

 14.5%

 2022-2030

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Setembro de 2022

O Maria Mansa apresenta uma cor rubi intensa. Apresenta um aroma jovem, vivo, misturando frutos vermelhos com silvestres, com ligeiras notas de madeira que lhe conferem que lhe confere mais complexidade. Na boca tem muito boa estrutura e corpo com taninos redondos muito bem integrados. Revela uma frescura muito boa que o impulsiona para um longo e sedutor final de boca.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Maria Mansa

O Maria Mansa Tinto é vinificado na adega da Quinta do Noval no coração da Região Demarcada do Douro.
É fermentado em cubas tronco-cónicas de aço inoxidável a uma temperatura controlada de 25-27ºC, com uvas previamente selecionadas e desengaçadas a 100%. Faz a fermentação maloláctica também em cubas de aço inoxidável.
É envelhecido durante 12 meses em barricas de 225 litros de carvalho francês de 2 a 3 anos de idade.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100813

Quinta do Noval

A propriedade, com 145 hectares que domina o Vale do Pinhão, é a alma e a essência da Quinta do Noval. O solo é essencialmente constituído por rocha xistosa, o que faz com que todos os trabalhos na vinha sejam particularmente difíceis. A Quinta do Noval replantou, desde 1994, 100 hectares da vinha com as castas mais nobres da região do Douro, adaptando os métodos de poda à tipologia das parcelas. As parcelas foram replantadas em lotes de uma casta só, sendo cada uma escolhida de acordo com as características de cada parcela de terra: a altitude, a exposição solar e o tipo de plantação da videira.

Hoje em dia, as parcelas plantadas com misturas de castas estão progressivamente a desaparecer do Vale do Douro. A Noval foi uma pioneira nesta tendência, tendo sido a primeira a replantar as vinhas, conservando intactos os magníficos socalcos tradicionais com os seus muros de pedra de xisto.

A Quinta do Noval é o único negociante histórico de vinho do Porto a ostentar o nome da sua Quinta. A identidade da Quinta do Noval está enraizada no seu terroir.

A consistência de estilo dos Porto Vintage da Quinta do Noval ao longo das décadas é uma das particularidades da Quinta do Noval no mundo do Porto. Consistência apenas porque todos os Porto Vintage provêm de um único vinhedo, um lugar mágico.

O lugar é tão bonito, tão notável, que a ideia de fazer parte de algo maior do que nós, que existia antes de nós e existirá depois de nós, está sempre presente. A noção de continuidade é fundamental: a nossa obrigação para com o passado, a nossa responsabilidade do presente para com o vinha e os seus vinhos, e as nossas obrigações para com as gerações futuras que cultivarão o vinha e produzirão vinho como fazemos hoje.

Morada

Quinta do Noval Vinhos, S.A.

Av. Diogo Leite, 256
4400-111 Vila Nova de Gaia
Portugal