Partilhar:

Vinho Tinto
Marmelar
2014, 75cl
Alentejo

30

 14%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

Vinha, Nota de prova publicada em 27 de Maio de 2015

Cor granada profunda. Aromas muito intensos a compota, especiaria e ainda alguma fruta bem madura. Notas de boa evolução, a realçar o estágio em madeira de grão fino . Boca com muita estrutura e amplitude, taninos presentes mas redondos, muito rico e longo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Marmelar

O vinho Marmelar é uma tributo à terra. Às origens. À generosidade.
O nome utilizado para o vinho provem da aldeia onde se situa a Herdade do Monte da Ribeira. A estória da aldeia de Marmelar perde-se no tempo. Hoje uma povoação simples de casas alentejanas onde as grossas paredes e a cal marcam a sua presença. Outrora importante terra de ordens religiosas militares cujas préstimos muito ajudaram na defesa do reino.
A sua localização privilegiada na interface entre o rio Guadiana, a serra do Mendro e o início das planícies Beja, sempre proporcionou condições favoráveis ao cultivo e à instalação das várias civilizações que ali se fixaram.
E assim ainda hoje, essas condições excepcionais nos permitem o bom desenvolvimento das vinhas e as extraordinárias condições para o amadurecimento das uvas.
Só assim, com esta generosidade da terra e dos homens e mulheres que nela trabalham, podemos hoje saborear um vinho como o MARMELAR.
Vinificado a partir de uvas vindimadas manualmente e fermentadas cuidadosamente em lagares. A pisa manual possibilitou a suave maceração das uvas permitindo que essas cedessem toda a riqueza aromática e Grande estrutura que o vinho evidenciou desde as primeiras provas.
Após contacto prolongado com as massas vínicas, foi estagiado em barricas novas de carvalho francês, formando um conjunto de Grande robustez, força e elegância.

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 100363

Herdade Monte da Ribeira

As Terras de Marmelar, concelho da Vidigueira, onde se situa a Herdade do Monte da Ribeira, têm uma vasta tradição de produção vitivinícola oriunda do tempo dos Romanos e, mais tarde, seguida pelos Templários. Foi a vontade de dar continuidade a esta tradição assim como a confiança na riqueza dos solos que levou à escolha da produção vitivinícola como actividade principal da Herdade. Em antecipação ao plantio da vinha, foram feitos avultados investimentos na gestão da água, tendo construído barragens que, aproveitando o curso da água que atravessa a Herdade, passaram a possibilitar boas condições técnicas de exploração da vinha que veio a ser plantada a partir de 1990.
O actual Conselho de Adminstração da Casa Agrícola HMR, S.A. é composto pelo seu Presidente, Dr. José Amaro Martins Carmona e Costa e pelos Vogais D. Maria da Graça Carmona e Costa, Eng.º Álvaro Carmona e Costa Portela e Eng.ª Mafalda Joana de Freitas Monteiro.

Morada

Casa Agrícola HMR, S.A.

7960-011 Marmelar
Vidigueira
Portugal