Partilhar:

Vinho Tinto
Marmelar
2014, 75cl
Alentejo

30

 14%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

Vinha, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2015

Cor granada profunda. Aromas muito intensos a compota, especiaria e ainda alguma fruta bem madura. Notas de boa evolução, a realçar o estágio em madeira de grão fino . Boca com muita estrutura e amplitude, taninos presentes mas redondos, muito rico e longo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Marmelar

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. O vinho Marmelar é uma tributo à terra. Às origens. À generosidade.
O nome utilizado para o vinho provem da aldeia onde se situa a Herdade do Monte da Ribeira. A estória da aldeia de Marmelar perde-se no tempo. Hoje uma povoação simples de casas alentejanas onde as grossas paredes e a cal marcam a sua presença. Outrora importante terra de ordens religiosas militares cujas préstimos muito ajudaram na defesa do reino.
A sua localização privilegiada na interface entre o rio Guadiana, a serra do Mendro e o início das planícies Beja, sempre proporcionou condições favoráveis ao cultivo e à instalação das várias civilizações que ali se fixaram.
E assim ainda hoje, essas condições excepcionais nos permitem o bom desenvolvimento das vinhas e as extraordinárias condições para o amadurecimento das uvas.
Só assim, com esta generosidade da terra e dos homens e mulheres que nela trabalham, podemos hoje saborear um vinho como o MARMELAR.
Vinificado a partir de uvas vindimadas manualmente e fermentadas cuidadosamente em lagares. A pisa manual possibilitou a suave maceração das uvas permitindo que essas cedessem toda a riqueza aromática e Grande estrutura que o vinho evidenciou desde as primeiras provas.
Após contacto prolongado com as massas vínicas, foi estagiado em barricas novas de carvalho francês, formando um conjunto de Grande robustez, força e elegância.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100363

Herdade Monte da Ribeira

As Terras de Marmelar, concelho da Vidigueira, onde se situa a Herdade do Monte da Ribeira, têm uma vasta tradição de produção vitivinícola oriunda do tempo dos Romanos e, mais tarde, seguida pelos Templários. Foi a vontade de dar continuidade a esta tradição assim como a confiança na riqueza dos solos que levou à escolha da produção vitivinícola como actividade principal da Herdade. Em antecipação ao plantio da vinha, foram feitos avultados investimentos na gestão da água, tendo construído barragens que, aproveitando o curso da água que atravessa a Herdade, passaram a possibilitar boas condições técnicas de exploração da vinha que veio a ser plantada a partir de 1990.
O actual Conselho de Adminstração da Casa Agrícola HMR, S.A. é composto pelo seu Presidente, Dr. José Amaro Martins Carmona e Costa e pelos Vogais D. Maria da Graça Carmona e Costa, Eng.º Álvaro Carmona e Costa Portela e Eng.ª Mafalda Joana de Freitas Monteiro.

Morada

Casa Agrícola HMR, S.A.

7960-011 Marmelar
Vidigueira
Portugal