Partilhar:

Vinho Tinto
Marquês de Borba
Vinhas Velhas 2020, 75cl
DOC Alentejo

O preço original era: 14,43€.O preço atual é: 12,26€.

 14.5%

 2023-2028

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 22 de Dezembro de 2022

Cor granada intensa, no nariz grande concentração de frutos pretos, folha de eucalipto e
algumas notas de especiarias provenientes do estágio em barrica. Grande volume na boca
com taninos aveludados.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Marquês de Borba

Uma das marcas mais emblemáticas de João Portugal Ramos, Marquês de Borba alia a tradição do Alentejo a uma enorme qualidade, presente desde a primeira colheita da marca em 1997. O nome surge da feliz coincidência das vinhas e adega de João Portugal Ramos estarem localizadas na sub região de Borba, e de um tio ter o título nobiliárquico Marquês de Borba, título este criado em 1811.

Como o nome sugere, Vinhas Velhas é um vinho proveniente das videiras mais antigas do Grupo, com 36 anos, plantadas a uma altitude de 300 a 450 metros em solos argilo-calcários, xistosos.

Vindima: As uvas são vindimadas manualmente para pequenas caixas de 15 kg de forma a preservar a qualidade da fruta.

Vinificação: As uvas são desengaçadas e criteriosamente selecionadas manualmente na mesa de escolha. Após o esmagamento, são pisadas em lagares de mármore, durante 4 a 5 dias, sendo depois transferidas para cubas de inox onde é finalizada a fermentação alcoólica.

Envelhecimento: 12 meses em barricas de carvalho americano e francês.

Engarrafamento: 21 de dezembro de 2022.

Dados Analíticos
Acidez Total: 5,5 gr/L
pH: 3,45
Açúcar Residual: < 4 gr/L

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 110228

João Portugal Ramos

A beleza da planície alentejana, a cultura, a caça e a rica tradição gastronómica fazem de Estremoz uma região apaixonante. Fundada em 1258 por D. Afonso III, aqui viveu D. Dinis e Vasco da Gama foi investido Comandante no descobrimento do caminho marítimo para a Índia. Em pleno coração do Alto Alentejo, os solos derivados de xisto e argilo-calcários, bem como o clima de influência continental, permitem obter reduzidas oscilações qualitativas e vindimas sem chuva, condições ideais para uma cultura vitivinícola de exceção. Foi este o local eleito por João Portugal Ramos para fazer os seus próprios vinhos, após a longa carreira como enólogo consultor na criação de vinhos nas principais regiões vitivinícolas de Portugal.

Morada

João Portugal Ramos Vinhos S.A.

Vila Santa
7100-149 Estremoz
Portugal