Partilhar:

Vinho Tinto
Marqués de Riscal
Baron de Chirel 2015, 75cl
Rioja

83

 15%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2016

Este vinho foi produzido com a Tempranillo e otras. Cor cereja escura. Grande intensidade aromática de tosta e especiarias fornecidos pela barrica de carvalho francês, com notas de frutos pretos maduros. No paladar é fresco e cremoso, com taninos suaves e polidos onde a madeira é muito pouco presente. Complexo e elegante, com um final longo e equilibrado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Marqués de Riscal

Barón de Chirel fermenta a um temperatura controlada da 26ºC, em pequenas barricas de carvalho allier. Em seguida,faz a fermentação malolática em barricas de carvalho allier de grão finos. o envelhecimento dura entre 18 e 24 meses em barrica e fica mais 2 anos em garrafa.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104603

Marqués de Riscal

Camilo Hurtado de Amézaga, Marques de Riscal, diplomata e homem liberal do século XIX, esteve exilado em Bordéus, onde travou conhecimento com os melhores vinhos bordaleses. Regressado aos seus domínios em Elciego, Rioja, entendeu fazer vinhos na sua propriedade, com a mesma qualidade dos franceses. Por isso, levou consigo nove mil pés de vinhas de Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec e Pinot Noir e convidou o enólogo Jean Pineau para ensinar as novas técnicas aos vitivinicultores da região. Em 1860 manda construir uma adega em pedra, hoje conhecida como “o labirinto”, onde estão guardados milhares de barris dos melhores vinhos produzidos nos 200 hectares de vinha da propriedade. São hoje os seus bisnetos que dão continuidade às ideias progressistas do antigo Marquês e mantêm os seus vinhos no mais alto nível de qualidade.

Morada

Bodegas de Los Herederos de Marqués de Riscal Marqués de Riscal.
C/ Torrea 1. 01340 Elciego (Álava).