Partilhar:

Vinho Tinto
Marquesa de Alorna
Grande Reserva 2015, 75cl
Tejo

23,99

 14%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

18/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2016

Vermelho escuro. Boa integração de frutas como amora e framboesa com um toque de flores silvestres perfumadas. Sugestões de especiarias combinadas com chocolate e novos aromas de carvalho. Dominado por baunilha de frutos silvestres e picante do carvalho francês. Apesar de os taninos firmes terem uma estrutura única, revela uma textura sedosa na boca. Devido à grande riqueza e complexidade aromática, possui uma prova final duradoura, permanecendo notas aromáticas.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Marquesa de Alorna

Trituração e desminagem total das uvas. Maceração pré-fermentativa a temperatura controlada de 15 ºC; Fermentação em tanques de aço inoxidável a 23ºC e maceração por 2 semanas. Antes de engarrafado, o vinho envelhece em barricas novas de carvalho francês durante 12 meses.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Prémios

93 pontos Robert Parker;

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104601

Quinta da Alorna

A Quinta da Alorna nasceu em 1723, mais tarde D. Pedro de Almeida, o I Marquês de Alorna, após ter liderado a conquista da praça-forte de Alorna na Índia, conferiu à propriedade o nome que hoje tem.

Na margem do Rio Tejo e com a entrada marcada por uma árvore magnífica e rara no mundo, conhecida por bela sombra, a Quinta da Alorna destaca-se não só pela qualidade dos vinhos que produz como também pelos seus espaços naturais.

Com uma área total de 2.800 hectares, localizada no centro de Portugal, próxima de Santarém, a Quinta tem vindo a diversificar as suas áreas de negócio tendo como princípios a sustentabilidade, responsabilidade social e conservação da natureza.

Morada

QUINTA DA ALORNA

2080-187 ALMEIRIM
PORTUGAL