Partilhar:

Vinho Tinto
Montaria
Alicante Bouschet 2022, 75cl
IG Alentejo

7,99

 14%

 2023-2027

 Servir a 14º-16º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

Opaco com tons púrpuras, aromaticamente dominado pela fruta madura e especiarias bem definidas (pimenta preta) com um corpo denso e bem estruturado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Montaria

O “Montaria” é uma homenagem ao melhor amigo do homem, o cão. O “nosso” Montaria, um pastor alemão, existe e vive na Herdade da Candeeira, localizada na região do Redondo, Alentejo, e está todos os dias ao lado da equipa de viticultura e de campo que ali trabalha para que no final do dia surjam os melhores néctares.

O Alentejo é a maior região vinícola de Portugal e também uma das mais diversas. O clima é mediterrâneo continental, com maiores amplitudes térmicas nas regiões interiores, mais próximas da fronteira com Espanha. A vinha alentejana espelha uma grande variedade de castas, com predomínio das brancas Antão Vaz, Roupeiro e Arinto e as tintas Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet.

Vinificação e estágio: Colheita noturna das uvas, maceração pelicular a baixa temperatura, fermentação controlada em cubas de inox e desenvolvimento de fermentação maloláctica na presença de madeira.
Estágio em madeira de carvalho francês e carvalho americano, conferindo aos vinhos uma textura aveludada e fresca.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107152

Herdade da Candeeira

Em pleno Alentejo, na vila de Redondo, nasce uma Herdade Iluminada. A Herdade da Candeeira traz uma nova luz ao Alentejo, que junta o clássico, o antigo, o esquecido e o futuro dos vinhos de Portugal. Com uma adega dotada da mais atual técnica de transformação das uvas, promete surpresa e redescoberta.
Vinhos de castas antigas com uma reinterpretação moderna, uma combinação imprevisível e arrojada, para valorizar o Redondo.