Partilhar:

Vinho Tinto
Monte Cascas
Vinha da Carpanha 2012, 75cl
Dão

35

 14.5%

 2013-2030

 Servir a 16º-18º

17/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 10 de Novembro de 2012

Aroma a bergamota, com notas a violetas, mirtilos, floresta, balsâmico e ervas aromáticas, nuances de madeira e especiarias. Na boca é complexo com notas de amoras, mirtilos e balsâmicas com volume numa estrutura firme e elegante.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Monte Cascas

Vinha da Carpanha, nas ruas de Penalva do Castelo, no centro do Dão, toda a gente conhece o Senhor Francisco por duas coisas simples: o feitio e as uvas. O feitio é áspero e de difícil trato, as uvas são doces e tratadas como se fossem da família. Depois de ouvir esta história, os enólogos da Casca Wines não perderam tempo. Encontraram esta Vinha da Carpanha, no centro de Penalva. Uma verdadeira Vinha Velha, milagrosamente plantadas numa nesga de terra argilosa. Tudo diferente, tudo bom e tudo único. Com um simples aperto de mão (e a promessa de umas quantas garrafas), o senhor Francisco aceitou vender o tesouro dos seus cachos, permitindo-nos tratar das uvas com o habitual cuidado e verter o seu sumo para seis boas barricas. Dois anos depois nascia este vinho.
Obrigado! Ao Sr. Francisco, por nunca ter deixado de cultivar uma vinha única e por ter aceitado vender-nos uvas tão especiais.

Prémios

93 Pontos Wine Enthusiast

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101486

Casca Wines

Casca Wines é um projecto de enólogos que decidiram criar uma marca de vinhos portugueses de grande qualidade. Um projecto que apenas utiliza as melhores uvas de cada região e que procura reavivar as tradições únicas de Portugal.

Morada

CASCA WINES – PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE VINHOS, S.A

NINHO DE EMPRESAS DNA CASCAIS, ESCRITÓRIO 7, CRUZ DA POPA.
2645-449 ALCABIDECHE