Partilhar:

Vinho Tinto
Aragonez da Peceguina
2016, 75cl
Alentejo

25,89

 15%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

16/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2017

Este vinho apresenta um sabor doce e equilibrado, onde reinam as sugestões de frutas maduras e notas tostadas em uma planta de fundo. Fresco e convidativo. A prova de boca, mostra um vinho com volume, intensidade e textura de magistral. Termina em grande, voluptuosa como a planície alentejana, onde nasceu.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Aragonez da Peceguina

A colheita foi realizada manualmente em caixas de 12 kg nas primeiras horas da madrugada. Nossas uvas seguiram imediatamente para a vinícola, onde foram sujeitas a uma rigorosa seleção na mesa de escolha. O processo de fermentação ocorreu com temperaturas controladas em pequenos fermentadores abertos, onde as uvas eram frequentemente pisadas pelo método tradicional. Mais tarde, o vinho estagiou em barricas novas de carvalho francês (225 Lts) por 18 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104571

Herdade da Malhadinha Nova

A Herdade da Malhadinha Nova é uma típica herdade familiar alentejana, comprada em 1998 pela família Soares: João, Paulo, Rita, João e Maria Antónia Soares. Situada em Albernôa, no coração do Baixo Alentejo, é um espaço de liberdade, que se perde no horizonte sem Limites. Desde 1998, a paixão e empenho da família, levaram à transformação de terras há muito abandonadas em solos capazes de dar vida a produtos genuinamente alentejanos, dedicando-se à produção de vinhos de elevada qualidade e à criação de animais de raça autóctones em total harmonia com a Natureza e rigoroso regime de proteção com denominação de origem protegida (DOP).

Morada

HERDADE DA MALHADINHA NOVA 7800-601 Albernoa. Beja – Portugal [email protected] Tel:+351 284 965 210 / 211