Partilhar:

Vinho Tinto
Mural
2016, 75cl
Douro DOC

4,50

 13.5%

 Imediato

 Servir a 16º-18º

87/100  Wine Spectator

15/20  Revista de Vinhos

 

Paulo Coutinho, Enólogo, Nota de prova publicada em 27 de Maio de 2015

Por forma a respeitar a matéria prima, este vinho foi fermentado usando técnicas de gravidade e movimentações suaves no decorrer de todo o processo. Denso e profundo, revelando aromas de especiarias mas sobretudo frutos vermelhos. Na boca surge equilibrado, com com taninos firmes e excelente acidez. Final longo e complexo, mostrando apetência a uma boa evolução na garrafa mas ao mesmo tempo dará prazer de o beber enquanto jovem.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Mural

O ano 2011 foi um desafio constante na Vinha. Tivemos uma floração precoce devido ao tempo quente de Abril e Maio (várias ondas de calor), que aliado a uma alta humidade nos obrigaram a efectuar diversos tratamentos. No final de Junho houve uma onda de calor qu,e em alguns locais do Douro, se traduziu em queima das uvas, nomeadamente nas castas mais sensíveis como a Tinta Barroca. Junho fica igualmente marcado por amplitudes térmicas relevantes. No seguimento, também Julho foi relevante para o desenvolvimento da videira, uma vez que o podemos caracterizar como frio. Foi um ano em que a precipitação no mês de Dezembro foi bastante elevada (factor importante no desenvolvimento posterior da vinha) e que nos meses de Outono/Inverno, de uma forma geral, foi normal. A precipitação do fim de Agosto foi decisiva para a qualidade potencial do ano porque permitiu uma maturação excelente.
Estas condições levaram a que a vindima ocorresse com uma antecipação de 10 a 15 dias que o normal.

Prémios

Wine Enthusiast Top 100 Best Buys of the Year #20

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 100293

Quinta do Portal

A Quinta do Portal é uma casa portuguesa, familiar e independente que abraçou com toda a paixão o conceito de “Boutique Winery”, dedicando-se à produção de vinhos DOC Douro, Vinhos do Porto de categorias especiais e Moscatel. Este projecto iniciado no início dos anos 90 do séc. XX, teve como base uma propriedade centenária da família onde era produzido Vinho do Porto, mas houve desde logo um grande ênfase na criação de vinhos do Douro de classe internacional. A qualidade foi sempre o nosso lema, como o atestam as várias distinções nacionais e internacionais atribuídos quer aos nossos vinhos, quer às várias vertentes da Quinta do Portal.

Morada

Quinta do Portal, S.A.

Praça Francisco Sá Carneiro, 293 1E
4200-314 Porto
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela