Partilhar:

Vinho Tinto
Opus One
2018, 75cl
Napa Valley, Califórnia

450

 15%

 2021-2040

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 10 de Maio de 2021

O Opus One 2018 oferece aromas profusos de amora preta, cassis e cereja preta. Seguem-se notas elegantes de violetas, pimenta branca e pétalas de rosa e, em conjunto, dão um bouquet muito sedutor. Os sabores em camadas sem costuras constroem um crescendo de fruta preta fresca e suculenta, acentuado com notas de casca de laranja, alcaçuz e chocolate preto. Lindamente equilibrados, os taninos redondos suaves e a acidez fresca combinam-se para criar uma sensação de boca suave e cremosa e prolongar os sabores para um final longo e persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Opus One

As vinhas desfrutaram de condições de crescimento idílicas com um clima consistente e temperaturas mais amenas em 2018. O início do ano foi notavelmente seco; no entanto, chuvas oportunas pouco antes do abrolhamento forneceram a água necessária para o desenvolvimento da copa das árvores. Seguiram-se condições impecáveis durante a floração e a frutificação, o que levou a rendimentos superiores à média. Embora a estação tenha começado mais tarde, o veraison ocorreu apenas sete dias mais tarde do que a média que deu aos frutos o tempo necessário para amadurecerem perfeitamente. A colheita começou a 19 de Setembro com um ritmo constante que continuou até à chegada do último fruto, a 25 de Outubro. 17 meses em barricas novas de carvalho francês.

Prémios

98 pontos Robert Parker

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101684

Opus One

Ao erguer-se suavemente da terra à sua volta, a adega Opus One não se apressa a revelar-se. O edifício está em harmonia com o seu ambiente natural, oferecendo uma transição suave da vinha para o seu exuberante e verdejante exterior de erva. Tal como honra a terra, também honra a luz. Quatro parcelas de vinha meticulosamente cobertas formam a propriedade do Opus One. Aqui, a equipa da vinha cultiva cinco castas tradicionais de Bordeaux com experiência, paixão e dedicação. Este toque humano essencial faz emergir as características de cada vindima através de um equilíbrio de coaxamento delicado e de suave contenção.

Address

7900 St. Helena Highway
Oakville, CA 94562 USA
PHONE
+1 (800) 292-6787
+1 (707) 944-9442

EMAIL
[email protected]