Partilhar:

Vinho Tinto
Ortigão
Talhão dos Manos 2016, 75cl
Bairrada

17,99

 14%

 2018-2027

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Julho de 2017

De aparência clara e cor rubi intensa, possui um aroma complexo, intenso em frutas pretas e chocolate. Na boca mostra taninos redondos, persistentes e elegantes.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Ortigão

Localizada no coração da Bairrada, entre as serras do Caramulo e Buçaco numa elevação de cerca de 50 metros acima da linha do mar, a Quinta do Ortigão produz vinhos de qualidade a partir de vinhas mais velhas que foram plantadas em 1972, e de novas plantações feitas em 1999.
Desengace total, maceração prolongada da pele, fermentação alcoólica e 9 meses de envelhecimento em barricas de carvalho francês “Allier”.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106112

Quinta do Ortigão

A Quinta do Ortigão está localizada no centro de Anadia, no coração da Bairrada. A herdade combina tradição, modernidade e a visão que Augusto Brandão Alegre, o primeiro homem a produzir vinhos espumantes em Portugal, conseguiu transmitir a quatro gerações que se dedicaram ao mundo do vinho.
As suas castas de casta incluem a Baga, a Touriga Nacional, a Tinta Roriz, a Cabernet Sauvignon, a Sauvignon, a Chardonnay, a Arinto, a Bical e a Maria Gomes.