Partilhar:

Vinho Tinto
Vinha do Contador
Grande Júri 2013, 75cl
Dão

87,50

 14.5%

 2013-2028

 Servir a 12º-18º

18/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2012

Touriga Nacional, Tinta Roriz e Alfrocheiro, combinam-se de forma perfeita neste tinto luxuoso e polido pelo tempo e pela barrica. Fruta silvestre madura, notas balsâmicas e de especiarias, delicadas flores silvestres, um toque suavemente fumado. É um tinto volumoso, com taninos de seda, boca muito cremosa e envolvente mas avivada por fina acidez que lhe confere elegância e distinção.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Vinha do Contador

É na vila de Santar que se encontra o Paço dos Cunhas de Santar, uma propriedade do século XVII que se dedicava à produção de azeite, fruta e vinho para abastecer os mercados da cidade do Porto. Atualmente a tradição ainda se respira no Paço dos Cunhas de Santar, mas na adega investiu-se em tecnologias modernas e avançadas para manter o hábito de produzir vinho, algo que se iniciou há cerca de 400 anos.

Prémios

Robert Parker 94/100

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104512

Paços dos Cunhas de Santar

É aqui neste lugar tão especial, que se conta a história de um vinho, que tem sua origem no primeiro dia após cada vindima, no início daquele outono de tons castanhos e avermelhados. Desde esse dia até ao dia em que se abre aquela garrafa passam varios outonos.Nasceram filhos,nasceramnetos.Cresceram e moldaram-se personalidades, gostos e vontades. Ficámos mais velhos e mais experientes.Também assim é como o vinho .O tempo marca o vinho,como marca a nós.Daqui so saem vinhos e aguardentes que o tempo ajudou a melhorar. È deste saber esperar que nasce a Vinha do Contador.

Morada

Rua:Largo do Paço 3521-908 Santar / Viseu