Partilhar:

Vinho Tinto
Pata D´Urso
Vinhas Antigas 2017, 75cl
Douro

64,59

 14%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2019

O Pata D’urso 2017 é um vinho complexo , que mostra claramente o Terroir Duriense num ano quente. Jovem e equilibrado, no nariz com notas de frutos vermelhos e alguma especiaria, na boca a madeira mostra-se bem integrada no vinho, tornando-o elegante e delicado, com bom volume e uma excelente acidez que torna o final de boca bastante persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Pata D´Urso

A vindima ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de Agosto com uvas provenientes da Quinta da Furada em Ervedosa do Douro. As uvas mostravam grande qualidade e sanidade, peliculas bastante rijas e crocantes, com as grainhas maduras. O facto de vindimar cedo permitiu-nos obter uvas com uma acidez natural equilibrada para produzirmos vinhos frescos, elegantes e precisos. Vinhas antigas, algumas com mais de 120 anos, vinificado pela Empresa Niepoort que com toda a sua mestria e após cerca de 2 anos de apuramento em barricas de carvalho francês e 9 meses de repouso já em garrafa, resultou num veludo… um autêntico hino às vinhas velhinhas do Alto Douro Vinhateiro.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105308

Quinta da Furada

Furada é uma Quinta que pertence à mesma família há pelo menos sete gerações. Os atuais descendentes são trinetos do seu herdeiro Valério Augusto de Sousa que viu o seu primeiro filho nascer no casario, em 1919, ainda hoje habitado. Nascido em 1888, dizia com frequência que a sua esposa herdara de seus avós as atuais casas com vinhas e olivais circundantes mas a que, e por vontade da Filoxera, juntou ele próprio mais 24 sortes, por compra a 24 pequenos proprietários vizinhos, então desiludidos com os efeitos desta doença quase fatal para o Douro.

Ampliando assim a Quinta da Furada que desde então se mantém una, guardando segredos, histórias, sabores e mistérios. Prova da busca pelo desvendar dos segredos desta quinta, e o que acabou por lhe dar o nome, foram os furos encontrados na propriedade que denotavam a pesquisa de volfrâmio, ainda do tempo dos Romanos.

Morada

[email protected]/ +351 254 422 099