Partilhar:

Vinho Tinto
Paulo Laureano
Dolium Reserva 2014, 75cl
Regional Alentejano

54,81

 14.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2018

Aromas exóticos de frutos negros, menta, carpaccio de carne, especiaria e folha de tabaco. Elegante, fino e profundo revela excelência e uma enorme lengevidade.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Paulo Laureano

Com base num “field blend” em que existem 10 castas diferentes, mas só 3 identificáveis (Alicante Bouschet, Alfrocheiro e Tinta Grossa, enriquece com a adição de Trincadeira e Alicante Bouschet de vinhas muito velhas.
Fermenta em lagares e matura em barricas novas de carvalho francês.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105208

Paulo Laureano

Paulo Laureano é um dos mais conceituados enólogos portugueses e uma referência dos vinhos no Alentejo. Agrónomo, enólogo formado entre Portugal, Austrália e Espanha, depois de ensinar na Universidade de Évora durante 10 anos, resolveu dedicar-se, em exclusivo, ao que o move desde 1993: desenhar vinhos. Sobretudo na empresa que criou com a família em 1999 e que foi assumindo uma importância cada vez maior na sua vida.
Paulo Laureano define-se como um enólogo minimalista, para quem desenhar vinhos é uma paixão, desvendar os seus aromas e sabores, avaliar e optimizar as razões da sua identidade e personalidade, promovendo-os como verdadeiras fontes de prazer.
A sua aposta exclusiva nas castas portuguesas traduz a sua maneira de estar, encarando o vinho como factor de cultura e civilização.

Morada

[email protected]
(+351) 284 437 060