Partilhar:

Vinho Tinto
Poeira
Vinha Ímpar 2018, 75cl
Douro

74,69

 14.5%

 2020-2025

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Julho de 1905

Prova de boca bastante fresca, tom seco e musculado, barrica quase imperceptível, saboroso e explosivo com final em grande, muito impositivo
Seu aroma que começa fechado a pedir decantação. Fruto azul latente, floral ao fundo, perfil austero com muita finura na definição do fruto

Descubra todos os vinhos deste produtor

Poeira

A Quinta do Poeira está situada em Provesende, ao longo de uma encosta no vale do rio Pinhão. A sua exposição a Norte é um aspecto fundamental para o estilo de vinhos que se procura fazer. Frescos, elegantes e que reflitam a personalidade da sua vinha de origem em cada ano.

Uma vinha ímpar, com vontade própria. Dona de uma personalidade única, caprichosa e arrebatadora quando quer. Só de tempos em tempos mostra a sua grandeza. Nesses anos singulares produzimos este vinho.

Enólogo:
Jorge Nobre Moreira.

Descrição:
“Uma vinha ímpar, com vontade própria. Dona de uma personalidade única. Caprichosa e arrebatadora quando quer. Só de tempos em tempos mostra a sua grandeza.”
Nesses anos singulares é produzido este vinho muito especial.

Vinificação:
Fermentação em lagar.

Estágio
20 meses em barricas de carvalho francês e 5 anos em garrafa.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106883

Jorge Nobre Moreira - Quinta do Poeira

Depois de fazer sete vindimas como enólogo na Real companhia velha, Jorge Moreira sentiu a necessidade de iniciar um projecto individual onde pudesse aplicar as suas ideias e onde pudesse controlar todo o processo de produção. Sem concessões, um vinho que fosse o reflexo da sua interpretação do Douro. Em 2001 iniciou o projecto Poeira situado em Provesende, ao longo de uma encosta no vale do Pinhão, na margem direita do rio com o mesmo nome.

Morada

Jorge Nobre Moreira – Produção e Comercialização de Vinhos, Lda.
Quinta da Terra Feita de Cima
 Sabrosa
 5060-283 Provesende