Partilhar:

Vinho Tinto
Pôpa
Selection 2016, 75cl
Douro

9,60

 13%

 Imediato

 Servir a 14º-16º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2017

Este vinho apresenta uma cor vermelho rubi e um aroma fresco e leve, marcado pelas notas de vegetal e cedro, assim como de fruta silvestre. Na boca apresenta uma entrada elegante, que abre e ganha volume no centro da boca. Taninos suave e sedosos. Bom equilíbrio no final.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Pôpa

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. A campanha vitícola de 2015-2016 caracterizou-se pela elevada atipicidade em termos climáticos, com um Inverno quente e chuvoso, uma Primavera fria e extremamente chuvosa seguida de um Verão muito quente e seco. As precipitações elevadas e prolongadas na fase sensível da ­oração, dificultaram o vigamento e originaram uma forte pressão em termos de míldio, sendo necessário uma proteção sanitária superior ao habitual. Nos últimos 20 anos esta foi sem dúvida a campanha mais complicada de gerir na região do Douro. Vinificação: As uvas foram recebidas em caixas de 20 kg, posteriormente desengaçadas e esmagadas. Cada casta foi vinificada separadamente e com diferentes métodos, mas sempre em cubas de inox. O lote final foi criado apenas após o estágio dos vinhos (em cubas de inox).

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104385

Quinta do Pôpa

O nome vem do Avô, mas é o filho e os netos que estão a dinamizar os vinhos desta bonita quinta no Douro, ajudados pelo conhecido enólogo Luís Pato. O projecto foi iniciado em 2008, e hoje, a Quinta do Pôpa reúne 14 hectares de vinha, composta por uma mistura de nobres castas tintas, todas de letra A, entre as quais a Tinta Roriz, acompanhada pela Touriga Franca, Tinto Cão, Sousão e Malvasia Preta, destacando-se em grande percentagem a Touriga Nacional, além dos três hectares de vinhas velhas com idade superior a 60 anos de idade. Um projecto assente sob uma estrutura familiar, que une diferentes gerações, o que se reflecte no próprio processo de produção, no qual se conciliam as técnicas mais sofisticadas com séculos de rigorosa tradição, como a vinificação através da pisa a pé em lagares de granito a uma temperatura controlada; e na construção de uma marca com personalidade e qualidade, criada através da sua história e do casamento harmonioso entre a terra e o clima que o seu terroir tem para oferecer.

Morada

Quinta do Pôpa, Lda.

Estrada Nacional 222, Adorigo
5120-011 Tabuaço
Portugal