Partilhar:

Vinho Tinto
Porcupine Ridge
Cabernet Sauvignon 2021, 75cl
África do Sul

11,89

 14%

 2022-2026

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 20 de Março de 2022

O nariz é escuro e intenso, com abundantes aromas de bagas negras, grafite e chumbo de lápis, notas de poeira e um atraente bouquet de ervas frescas como oregãos, estragão, sálvia e louro. Mirtilos, amoras e ameixas maduras dominam um palato fresco e calcário, com taninos leves e flexíveis e acidez vibrante e refrescante. O vinho é suculento, texturizado e equilibrado, com nuances de alecrim e tomilho persistindo num final suculento e exuberante.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Porcupine Ridge

A marca Porcupine Ridge tem as suas origens no ambiente natural da quinta e nos esforços contínuos para conservar a biodiversidade da propriedade e das montanhas circundantes. Para além de uma série de espécies raras de fauna e flora – como a erica lerouxiae, que é endémica de Boekenhoutskloof – a quinta alberga várias famílias de porcos-espinhos de crista, que, no entanto, raramente são vistos devido ao seu estilo de vida noturno. “Estes vinhos são honestos, fiéis ao tipo e à cultivar. A nossa filosofia de vinificação tem sido sempre a de seguir uma abordagem natural, sem acidificação e sem adições. Os vinhos resultantes têm muito mais a ver com um peso generoso no palato do que com simples aromas primários seguidos de acidez. ” – Marc Kent

VINIFICAÇÃO E COMENTÁRIOS DO ENÓLOGO
As nossas uvas foram novamente provenientes principalmente da área de Helderberg, perto de Stellenbosch. O Cabernet Sauvignon é conhecido por amadurecer relativamente tarde, o que significa que as vinhas e as uvas estão muito menos sujeitas às temperaturas mais quentes registadas durante o início do verão. Colhemos as nossas vinhas de Cabernet Sauvignon mais tarde do que nos anos anteriores devido ao período de maturação suave e à precipitação inesperada. Apesar do atraso na vindima, as nossas vinhas atingiram níveis de maturação ideais durante a longa estação. Os vinhos mostram um sabor fantástico e uma concentração de fruta com níveis de álcool visivelmente mais baixos, com uma estrutura de taninos fina e uma boa extração de cor. Utilizámos uma pequena percentagem de Cabernet Franc para melhorar o perfil de sabor, conferindo um belo carácter frutado, uma textura sedosa e uma fragrância subtil à nossa cuvée. A utilização inteligente de carvalho francês durante 9 meses contribui para a complexidade e estrutura do vinho, sem o sobrecarregar.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106955

Boekenhoutskloof

UMA BREVE HISTÓRIA
Boekenhoutskloof foi fundada em 1776. Situada no canto mais afastado do belo vale de Franschhoek, o nome da quinta significa “ravina do Boekenhout” (pronuncia-se Book-n-Howed). Boekenhout é uma árvore indígena de faia do Cabo muito apreciada para o fabrico de mobiliário. Em 1993, a quinta e a herdade foram compradas e restauradas e foi estabelecido um novo programa de plantação de vinhas que inclui atualmente Syrah, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Grenache, Sémillon e Viognier.

VINHOS
Como produtor, Boekenhoutskloof é um especialista em Syrah, com a sua gama premium Boekenhoutskloof a esgotar aquando do lançamento de cada colheita, e The Chocolate Block – uma mistura à base de Syrah – é provavelmente a nova oferta de vinho mais bem sucedida a sair da África do Sul na era moderna.
A marca Wolftrap de vinhos de mistura do estilo do Ródano foi inspirada pelo espírito pioneiro dos primeiros colonos que construíram o que é agora um monumento ao seu espírito aventureiro. A gama Porcupine Ridge de vinhos deliciosos e quotidianos é uma das favoritas nas mesas de todo o mundo – oferecendo uma excelente relação qualidade/preço e uma bebida soberba.

Morada

Boekenhoutskloof Winery
Excelsior Road
Franschhoek
7690
 
+27 21 876 3320
[email protected]
[email protected]