Partilhar:

Vinho Tinto
Porta da Ravessa
2021, 75cl
Alentejo

2,82

  sem stock

 13.5%

 Imediato

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

Porta da Ravessa Tinto caracteriza-se pela sua cor rubi acentuada. No nariz apega-se o aroma a frutos vermelhos e compotas, sendo que os taninos têm uma forte expressão, o que lhe confere uma certa acidez num vinho caracterizado pela forte presença do álcool. Na boca é a textura redonda e aveludada que ganha destaque, sobressaindo as notas picantes e ainda um trago a mineralidade. Um vinho simples e comum para acompanhar as refeições do dia-a-dia.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Porta da Ravessa

As castas utilizadas para a produção do vinho alentejano tinto Porta da Ravessa foram plantadas em solos principalmente graníticos, mas também argilo-calcários e xistosos. Para o seu processo de vinificação o vinho passou por um processo fermentativo em cubas de inox com uma temperatura controlada a 24ºC.

Prémios

Menção Honrosa (Decanter 2017)

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104146

Adega de Redondo

A Adega Cooperativa de Redondo situa-se numa das regiões mais calmas e belas de Portugal: Alentejo. Com mais de 60 anos de existência, a Adega Cooperativa de Redondo é um caso de raro sucesso no panorama vitivinícola nacional, com uma produção global de 14 a 19 milhões de garrafas/ano, todas elas com o selo de qualidade do enólogo Pedro Hipólito, que há 15 anos é o responsável da enologia desta Adega Cooperativa.

Morada

Estrada de Évora 7170-999 Redondo