Partilhar:

Vinho Tinto
Quanta Terra
Grande Reserva 2019, 75cl
Douro

27,28

 14.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

17/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 30 de Setembro de 2021

Rubi violáceo escuro. Aroma intenso e rico, com notas de frutas negras madura, ameixas, passas, chocolate, defumados, tostados, baunilha, tabaco, nota mineral. Paladar encorpado, concentrado, textura macia, taninos doces, final longo e equilibrado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quanta Terra

Este é um vinho elaborado com as castas Touriga Franca, Tourgina Nacional e Sousão. Estagiou 12 meses em barricas de Carvalho Francês, 80% novas e 20% velhas. Acompanha pratos de carnes vermelhas, lombo de novilho, peito de pato e bochechas de porto estufadas. Sub-região: Vale do Tua. Solo: Xisto e Transição.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 102060

Quanta Terra - Sociedade De Vinhos, Lda.

Tanto Celso Pereira como Jorge Alves poderiam ter como apelido ‘Quanta Terra’, não fossem eles próprios a personificação da marca de vinhos que este ano completa os seus primeiros 20 anos de existência.
Mais do que andar às costas de uma paixão assolada de cada um dos responsáveis, o Quanta Terra começou a dar os seus primeiros passos (e sem o saberem) na longínqua década de 90, onde os dois atores principais se conheceram enquanto colaboravam no Departamento de Enologia nas Caves Transmontanas.
Rapidamente desenvolveram uma cumplicidade profissional que viria a permitir criar uma base sólida para o Quanta Terra que, à data, era apenas uma miragem – ou um esboço num caderno de papel, escolha o leitor a analogia que mais lhe agrada no contexto.

Morada

Rua Da Lama Boa, 3, Alijó, Vila Real