Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta da Biaia
Reserva Vegan 2017, 75cl
Beira Interior

21,99

 14%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-17º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Setembro de 2020

Um vinho muito encorpado, carnudo com taninos presentes e gulosos. O final é elegante, mineral e muito presente em sua complexidade. Aromas de fruta preta, cravinhos, tabaco e chocolate.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta da Biaia

As uvas das castas Touriga Nacional, Touriga franca, Tinta roriz e Jean de vinhas com cerca de 30 anos, foram colhidas à mão, pisadas a pé em pequenos lagares, desengaçadas na totalidade e fermentadas durante 9 dias. Estágiou durante 20 meses em barricas de carvalho Francês.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105342

Quinta da Biaia

A denominação de “Quinta da Biaia” é popularmente conhecida por ter pertencido no Seculo XVII a Dona Beatriz de Sousa Lopes.
Pedro Jacques de Magalhães, herói da batalha de Castelo Rodrigo (Salgadela)* era filho único de Henrique Jacques de Magalhães, que passou pelo posto de Alcaide de Castelo Rodrigo, onde conheceu os Sousa Lopes.
A amizade que unia estas famílias levou a que Pedro Jacques escolhesse para perceptora (aia) dos seus filhos, a jovem Beatriz Sousa Lopes, que ficara órfã dos seus progenitores. Beatriz conquistou o coração das crianças, que carinhosamente a chamavam “Biaia”. Com o passar dos anos e o crescimento dos jovens Magalhães, Beatriz regressou às suas propriedades, que popularmente passaram a ser conhecidas como a “Quinta da Biaia”, denominação que até hoje é referenciada.