Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta da Boavista
Vinha Do Oratório 2016, 75cl
Douro

128,50

 13.5%

 2020-2035

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

18/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2017

O Quinta da Boavista Vinha do Oratório, apresenta-se com uma cor grená com boa intensidade.Aroma poderoso, quente, intenso cheio de personalidade mostrando a sua juventude. Lado arbustivo, frutos vermelhos muito doces, que vão explodindo no copo cada vez com mais intensidade/exuberância. Chocolate preto. Café.Guloso, consistente, taninos muito presentes/robustos, mas apresentando sempre um extraordinário equilíbrio entre fruta bagas vermelhas/acidez/estrutura. Final muito longo. Harmonioso.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta da Boavista

Vindima manual. Escolha manual de cachos. Desengace e suave esmagamento dos bagos. Como reservatórios de fermentação temos os tradicionais lagares de granito com pisa a pé, e posteriormente o vinho é estagiado em barricas de carvalho Francês de diferentes tanoarias durante, pelo menos, 18 meses. Efectuamos uma colagem ligeira e posterior engarrafamento. Todos os nossos vinhos são vedados com cortiça natural. Os vinhos não são filtrados nem estabilizados pelo frio pelo que podem dar origem a um precipitado com a idade.

Prémios

Robert Parker 94/100

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104514

Quinta da Boavista

A Quinta da Boavista, uma das mais emblemáticas do Douro, é uma propriedade sempre associada ao nome do Barão de Forrester, figura maior da história desta região vinhateira de Portugal.
Localizada perto do Pinhão, na margem direita do Douro, e dona de uma vista única sobre o rio, este ícone da Região Demarcada do Douro é conhecido principalmente pelas suas vinhas de qualidade, algumas quase centenárias, plantadas em socalcos e terraços de xisto que o trabalho árduo de muitos homens construiu. Nesta propriedade, a memória do tempo é preservada e mantida com rigor, o que faz da Quinta da Boavista um ex-libris de beleza natural do Douro e um terroir excecional para a produção de vinhos de alta qualidade.

Morada

Quinta da BoaVista,
Chanceleiros/5085-201 COVAS DO DOURO/+351 254 732 459
[email protected]