Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta da Escusa
Syrah 2018, 75cl
Tejo

14,99

 12.5%

 2021-2030

 Servir a 16º-18º

4.0 /5
96 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 9 de Maio de 2021

Monovarietal elaborado a partir de uvas da casta Syrah.
Vinho de cor rubi intensa, aromas definidos e profundos, especiaria e frutos vermelhos, notas de menta e chocolate negro. A boca é equilibrada, dominada por acidez fina, taninos intensos e de boa dimensão, bem integrados na estrutura do vinho e a proporcionarem final untuoso e longevo.
A Quinta da Escusa produz todos os seus vinhos respeitando as práticas de uma Agricultura Biológica.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta da Escusa

Este Quinta da Escusa Syrah foi elaborado da melhores uvas da casta Syrah, colhido nas vinhas da Virturo do nosso Terrior na Quinta da Escusa. Situado entre o Vale do Tejo e as serras de Montejunto e Candeeiros, a Vindima foi realizada manualmente para pequenas caixas, seguida de processos de escolhas interla de cachos e bagos. Fermentação em lagares com pré maceração e estágio de 12 meses em barricas de carvalhos francês.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106421

Casa Romana Vini

Nos terrenos que hoje constituem a Quinta do Porto Nogueira e a Quinta da Escusa, a família conduziu o plantio de vinhas, privilegiando os terroirs outrora ocupados por vinhas velhas, sempre com o objectivo de produzir uvas excepcionais e de fazer vinhos únicos, sob as marcas Quinta Nogueira, Quinta da Escusa e Página. A Quinta do Porto Nogueira está localizada em Alguber, concelho do Cadaval, a cerca de 70 Km a oeste de Lisboa. Data da primeira metade do século XVIII, esteve sempre na posse da mesma família, foi doada à Academia das Ciências de Lisboa por volta de 1980. Desde 2004 que é um Romana Vini estate. A Quinta da Escusa está localizada no lugar da Senhora da Escusa, concelho de Rio Maior, a cerca de 70 Km a nordeste de Lisboa, entre as aldeias de Quintas e de Vale Barco. Parte dos terrenos da Quinta da Escusa pertenciam aos avós e aos pais dos actuais proprietários que, ao longo de décadas, aí exerceram a agricultura e a viticultura. A casa secular da Quinta do Porto Nogueira está encostada à Ponte Romana sobre o rio Arnóia, que seria passagem da via romana que ligava Collippo (próximo de Leiria) a Eburobrittium (Óbidos) e que seguia para Olisipo (Lisboa). A ponte constitui testemunho da presença dos romanos na região e inspirou a denominação Romana Vini, a Family Winery

Morada

Quinta do Porto Nogueira 2550-012 Alguber, Cadaval, Portugal.