Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta da Fonte Souto
2019, 75cl
Alentejo

16,58

 14.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

17/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Julho de 1905

Aromas de mato e caruma realçados por notas de pinho e resina que conferem grande frescura e evocam a extensa área florestada de Fonte Souto. Também muita especiaria feita de pimenta branca e cravinho. Há ainda cereja preta e apontamentos florais de roseira. Denso e poderoso na boca com notas de especiarias, chá e tabaco. A impressionante estrutura, talhada por taninos texturados e acidez afinada, auguram excelente evolução em garrafa. Um pouco reservado, a precisar de algum tempo para revelar toda a sua grandeza.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta da Fonte Souto

Castas: 55% Syrah e 45 % Alicante Bouschet. 70% do lote estagiou em barricas novas de carvalho francês e 30% em barricas de segundo ano (ambas de 400 litros), durante 12 meses. Pronto a consumir, mas com bom potencial de envelhecimento.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105227

Prats & Symington

O Chryseia foi um dos pioneiros do ressurgimento, hoje amplamente reconhecido, dos vinhos não fortificados Douro DOC. No entanto, este vinho, cujo nome significa «d’ouro» em grego clássico, tal como o nome do rio em português, mantém-se fiel a um estilo muito próprio. Nele predominam a elegância e o equilíbrio, tendo profundidade sem ser pesado e apresentando-se encorpado sem ser agressivo. O Chryseia simboliza o encontro da nobre tradição portuguesa com a não menos rica tradição bordalesa, no sentido de uma nova modernidade. O primeiro Chryseia comercializado foi a colheita 2000.

Em 2002, apresentámos o Post Scriptum como um vinho parceiro do Chryseia. Este vinho é produzido a partir de uma segunda selecção dos lotes criados para o Chryseia e, desde 2007, tem sido produzido predominantemente a partir de frutos da Quinta da Perdiz, no vale do Rio Torto. Após a aquisição das vinhas e da adega da Quinta de Roriz, em 2009, a Prats & Symington adicionou os vinhos Prazo de Roriz e Quinta de Roriz Porto Vintage à sua gama de vinhos.

Morada

Prats & Symington, Lda.
Quinta de Roriz
São João da Pesqueira
5130-113 Ervedosa do Douro
Portugal