Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta da Foz
Reserva Vinhas Velhas 2018, 75cl
Douro

24,99

 14.5%

 2020-2030

 Servir a 16º-18º

17/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Maio de 2021

Cor vermelho cereja. Aroma complexo e intenso dominado por frutos vermelhos, bem como ameixa preta e tons florais leves. Notas de chocolate preto e algumas especiarias do envelhecimento em barris de carvalho francês. Na boca é um vinho encorpado, que traz aromas de fruta fresca e taninos aveludados bem integrados, dando ao vinho elegância e um final de boca agradável e persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta da Foz

As uvas provêm de uma das parcelas mais antigas das nossas vinhas, com mais de 100 anos. A fermentação é feita nos moinhos graníticos históricos (lagares) com o processo tradicional de pisar com os pés, com temperatura controlada. Macerações durante 15 dias, com contacto com a pele. O processo de envelhecimento ocorre durante 18 meses em barris de carvalho francês.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105554

Quinta da Foz

A Quinta da Foz
É constituída por 22 Há, de vinhas velhas e olival, com média de idades acima dos 80 anos, plantadas em solos xistosos, com uma cota máxima de 250m de altitude.
Para garantir o melhor aproveitamento do terreno e a melhor exposição solar, as encostas íngremes da Quinta da Foz, com declives que ultrapassam os 25% em algumas zonas, foram moldadas, para implantar as videiras, em três formas diferentes: socalcos, patamares tradicionais e vinha ao alto em encosta.
Ao longo de séculos de cultivo com técnicas tradicionais, os durienses descobriram formas únicas de plantar a sua vinha, ao tornar a rocha á superfície do solo arável. Por sua vez, o xisto garante e controla a temperatura, criando, assim, o microclima único do Douro para o desenvolvimento da videira e das raízes. A produção total das vinhas é de classificação A, o que faz com que os vinhos produzidos na Quinta da Foz, sejam de elevada qualidade. Estão plantadas mais de 30 variedades na Quinta da Foz, sendo as castas predominantes a Touriga Nacional, Touriga Franca e a Tinta Roriz. Na vinificação, a tradição associa-se à inovação, usando técnicas sofisticadas aliadas à pisa a pé em lagares de granito a uma temperatura controlada. São estas condições todas, que juntas, fazem os grandes vinhos da Quinta da Foz.