Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta da Pellada
2014, 75cl
Dão

45,90

 13.2%

 2015-2024

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2016

O aroma é muito elegante, ligeiramente floral, com notas de fruta silvestre. Na boca, mostra-se vivo e com acidez envolvida num perfil mineral refrescante. Apresenta bom volume de boca, sem ser pesado, oferecendo um final perfumado, longo e muito equilibrado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta da Pellada

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. Este vinho provém de vinhas de 71 anos, com cerca de 5000 pés por hectare, situadas a 500 m de altura e plantadas em solos graníticos com linhas de areia e argila. Foi um vinho produzido a partir de castas 100% vinha velha do field blend da Quinta da Pellada – parcela “Mata”. Esta parcela está rodeada por floresta. As correntes termicas causadas pela diferença de temperatura entre a noite e o dia têm uma grande influencia na frescura e mineralidade das uvas daqui provenientes. No field blend da vinha velha, existem cerca de 40 castas indigenas do Dão. Das variedades identificadas as que existem em maior quantiade são Alvarelhão, Alfrocheiro, Touriga Nacional, Baga e Tinta Amarela. Com menos expressão encontramos outras como Tinto-Cão, Tinta Pinheira, Jaen entre outras. Vinificação: Em 2014, ao contrário de outras regiões, no Dão, choveu pouco e houve semanas de muito calor, com noites secas e manhãs solarengas, condições excelentes para a vindima. A vindima foi curta, decorreu em condições meteorológicas ideais e terminou a 27 de Setembro.
As uvas foram vinificadas respeitando toda a sua natureza. A fermentação decorreu em lagar inox com temperatura controlada (28º a 31º C). Cuvaison durante 18 dias a que se seguiu um estágio de 14 meses em cascos de carvalho allier.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104325

Quinta da Pellada

As primeiras referências históricas que se conhecem sobre a Quinta da Pellada aparecem por volta de 1570. A região Demarcada do Dão foi instituída em 1908, enquadrada por três maciços montanhosos – Buçaco, Caramulo e Serra da Estrela – que a preservam dos ventos atlânticos e lhe facultam condições climatéricas muito especiais e o Álvaro Castro é um dos melhores produtores portugueses e líder indiscutível na sua região, o Dão.

Morada

Quinta da Pellada 6270-141 Pinhanços – SEIA, Portugal