Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta da Romaneira
Syrah 2015, 75cl
Douro

19

 14.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

91/100  Wine Spectator

17/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2015

Frutos vermelhos, exuberante agradável frescura e equilibrio. Algumas notas de especiarias e alcaçuz. Madeira bem integrada, taninos finos, final longo e persistente

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta da Romaneira

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. A vindima de 2012 foi precedida de um inverno frio e chuvoso, que repôs as reservas de água no solo e permitiu um amadurecimento equilibrado das uvas durante o verão seco e quente. Na altura da vindima, as uvas estavam no ponto óptimo de maturação e produziram vinhos que combinam uma maravilhosa pureza com a complexidade aromática e de sabor sustentada por taninos firmes mas bem integrados. A colheita de 2011 pode ser bebida com imenso prazer quando jovem, mas possui também uma excelente capacidade de envelhecimento.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100415

Quinta da Romaneira

A Romaneira é uma das mais grandiosas e históricas quintas do Douro, estando entre as três ou quatro maiores quintas da região. A propriedade é bastante extensa, estando ladeada em cerca de dois quilómetros pelo rio Douro. Os melhores vinhos do Douro são produzidos a partir de uvas cultivadas quer nas margens do rio Douro, quer dos seus afluentes. As castas tintas da Romaneira advêm, exactamente, de vinhas localizadas junto ao rio.

As vinhas da Romaneira estendem-se por cerca de 85 hectares, plantados, sobretudo, com castas nobres do Douro: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinto Cão. Existe ainda uma pequena porção de uvas brancas (Gouveio, Malvasia Fina e Viosinho) e alguns hectares experimentais de castas “exóticas”, como Syrah e Petit Verdot, que começam a apresentar vinhos tintos com resultados extremamente promissores.

Morada

Sociedade Agrícola da Romaneira, S.A.

Quinta da Romaneira.
Cotas
5070-252 Alijó
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela