Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta de Chocapalha
Cabernet Sauvignon 2017, 75cl
Lisboa

12

 12.5%

 2016-2024

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2016

Cor violeta intensa. O vinho apresenta aromas típicos da casta, com a tradicional combinação de especiarias e fruta madura, com notas de amora e groselha. Na boca, apresenta uma discreta acidez combinada com fruta madura e taninos suaves. O final é fresco e muito elegante.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta de Chocapalha

Este vinho provém de vinhas com 29 anos, plantadas em solos argilo-calcários e com exposição Sul-Norte. A vindima foi manual, em caixas de 20 Kg. Vinificação: As uvas, previamente desengaçadas, passaram por uma maceração pré-fermentativa a baixas temperaturas, durante 12 horas. A fermentação alcoólica decorreu em cuba de aço inox durante 9 dias, não ultrapassando os 25ºC. O estágio e a fermentação maloláctica ocorreram 40% em barricas novas de carvalho francês e 60% em barricas de segundo ano, durante 12 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104360

Quinta de Chocapalha

A Chocapalha é quase como se fosse uma pessoa, temos uma relação muito estreita e intensa. Tudo começou em 1987 quando Alice e Paulo procuravam uma propriedade que fosse o Projecto da sua família e onde se pudesse fazer vinho de grande qualidade. Na Quinta da Chocapalha todos os elementos da família têm um papel na criação do espírito do projecto. Alice e Paulo Tavares da Silva encontraram a quinta para realizar o sonho da família. Estava quase tudo por fazer e rapidamente assumiram os trabalhos necessários para tornar a Quinta da Chocapalha naquilo que é hoje. A Quinta da Chocapalha situa-se nesse ondulado, por onde se desce até ao Tejo. A estrada, que vem da Aldeia Galega da Merceana, tem um charme muito próprio, ornamentada por árvores centenárias e de grande porte. Quando a família Tavares da Silva chegou à Quinta da Chocapalha, as castas plantadas visavam a obtenção de produção e estavam em mau estado. Reestruturar a vinha foi inevitável para cumprir o objectivo de conseguir produzir vinhos que melhor reflectissem o especial terroir desta quinta.

Morada

Casa Agrícola das Mimosas, Lda. – Quinta de Chocapalha 2580-081 Aldeia Galega da Merceana