Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta de La Rosa
Touriga Nacional 2020, 75cl
Douro

26,99

 14%

 2022-2026

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

Este vinho revela uma perfeita qualidade aromática onde a componente frutada é intensificada pelo seu lado floral. No palato é denso e complexo, mas destaca-se principalmente pela sua frescura subtil e final longo. Expressivo em toda a sua prova, apresenta uma excelente capacidade para envelhecer.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta de La Rosa

PRODUÇĀO
100% Touriga Nacional. Todas as uvas utilizadas neste vinho são da Quinta de La Rosa. A maior parte das uvas deste vinho é proveniente das vinhas de Vedeal. Fermentado em cubas de inox antes de envelhecimento de 15 meses em barrica de carvalho francês (30% madeira nova). Engarrafado em janeiro de 2023.
TERROIR
O Douro apesar de ser uma região muito antiga ainda tem, graças à sua grande dimensão e enorme diversidade de terroirs muito por explorar. A Quinta de La Rosa é um bom exemplo desta diversidade, com vinhas desde os cerca de 100 m, junto ao rio no imponente Vale do Inferno, até aos 500 metros de altitude na vinha de Lamelas. Temos também diversas exposições solares nascente, norte e sul e grande diversidade de castas. Sempre com uma vista privilegiada para o rio Douro, todas as uvas da Quinta são de letra A – o melhor que a região tem para oferecer.
Os solos pobres e xistosos, combinados com uma topografia bastante variada, favorecem vinhos encorpados com ótimos níveis de mineralidade, acidez e frescura. Esta combinação de complexidade e potencia, que se consegue quando temos boas maturações, e elegância e frescura tão características na nossa Quinta tornaram os nossos vinhos famosos. Os nossos vinhos têm elegância na expressão do terroir sem exageros na maturação, extração, tanino ou madeira.
VINDIMA
Uns meses de inverno bem frios e chuvosos garantiram às nossas vinhas ótimas condições desde cedo. Na altura da floração há sempre um risco elevado de míldio mas conseguimos superar facilmente. Um junho mais fresco foi seguido de um verão bem quente, o que nos proporcionou uma excelente concentração aromática, embora com um rendimento inferior ao habitual. A vindima começou no início de setembro e, tendo em conta o calor excessivo que se fez sentir neste mês, procurámos colher tudo o mais rapidamente possível. Assim, terminamos a 15 de setembro, tendo sido esta uma das vindimas mais rápidas de sempre. Apesar de ter sido um ano desafiante, o enólogo Jorge Moreira teve a coragem de dizer que “ainda íamos fazer grandes excelentes vinhos.” E assim foi, felizmente, a resiliência de todos nós foi premiada com vinhos que prometem equilíbrio e substância

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106961

Quinta de La Rosa

Quinta de La Rosa, localiza-se a 1 km da vila do Pinhão, é uma propriedade produtora de vinhos e que oferece aos seus convidados a oportunidade de desfrutar e relaxar numa atmosfera de uma Quinta, quer seja passeando pela vila ou indo mais longe de carro ou de comboio. Há mais de 20 anos que a Quinta vem vindo a receber hóspedes o que levou a uma necessidade substancial de melhorar a propriedade, desenvolvimento esse que veio a ocorrer em 2012. Os hóspedes agora podem ficar na Casa da família, onde se pode absorver a história e excentricidade de uma casa com 100 anos de história e que foi construída de forma a se enquadrar no meio ambiente que a envolve. Todos os 14 quartos têm vista para o Douro e acesso à piscina. Para além disso ainda temos mais duas casas, Lamelas (6 dormidas) e a Amarela (10 dormidas que fica mais próxima da La Rosa), que oferece uma acomodação alternativa para festas maiores ou arrendamentos por semana.

Morada

Quinta Rosa – Vinhos do Porto, Lda.

Quinta de la Rosa
5085-215 Pinhão
Portugal