Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta de Lemos
Jaen 2014, 75cl
Dão

16,79

 14.5%

 2018-2028

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 17 de Março de 2018

De grande exuberância olfativa, mais denso e profundo com notas de tabaco grafite e fruta madura. Na boca as notas resinosas florais típicas a identificarem a variedade.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta de Lemos

As vinhas situam-se na sub-região de Silgueiros entre os 350 e os 400 metros de altitude.
A casta reconhece-se por ser glabra (sem pêlos), entre nós curtos e um tom verde-claro brilhante.
A vinha é conduzida dentro de um programa de proteção integrada, sendo interdita a aplicação de herbicidas. O controlo de infestantes é efectuado com mobilização do solo.
A vindima é manual, quando estas atingem o ponto óptimo de maturação, situando-se na 2a quinzena de Setembro. A colheita faz-se em pequenas caixas de 10 kgs. Estes vinhos são obtidos após fermentação a temperatura controlada de modo a preservar toda a elegância aromática, em balseiros de madeira e cuba de inox durante 20 dias.
O vinho faz a fermentação malolactica em barricas de carvalho francês e consequente estágio durante 18 meses de forma a potenciar a sua estrutura e complexidade.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105738

Quinta de Lemos

A Quinta de Lemos produz verdadeiros néctares do Dão! As nossas vinhas são cuidadas por mãos pacientes e experientes. Em homenagem ao Dão criamos vinhos exclusivos, feitos a partir de castas autóctones da região. Localizada a 7 km de Viseu, capital de distrito e cidade cheia de charme, a quinta fica no planalto da Beira Alta, a uma altitude de 340 metros. Neste paraíso verde do centro de Portugal, dispõe de um total de 50 hectares – 25 ha de vinhas, 7 ha de oliveiras e os restantes entre pinhal e horta.