Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta de Lubazim
Grande Reserva 2016, 75cl
Douro

30,99

 14.5%

 2019-2030

 Servir a 16º-18º

4.3 /5
45 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 6 de Março de 2019

Apresenta cor rubi carregada, impressiona no nariz pela sua frescura e complexidade, aromas frescos de bosque, frutos silvestres e notas florais. Na boca apresenta um início elegante, evoluindo para um vinho de excelente volume e estrutura sólida, onde encontramos taninos de textura fina muito bem integrados, terminando em perfeito equilíbrio, persistente e envolvente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta de Lubazim

D. João I agraciou João Gomes com o Senhorio de Lubazim, no Alto Douro, pelos seus feitos na batalha de Aljubarrota em 1385; uma sua filha veio a casar com Gonçalo Vaz de Castro, neto do Meirinho-Mor de El-Rei. A Quinta de Lubazim manteve-se como pertença dos Castros até hoje. As uvas que deram origem a este vinho, são provenientes desta Quinta, a qual possui diferentes exposições, sul, nascente e poente. Vinificação: as uvas são vindimadas à mão, para caixas de 25 quilos no seu ponto ideal de maturação; pretendendo-se que apresentem uma maturação pujante, conduzindo a maiores concentrações aromáticas e polifenólicas. Após suave esmagamento e desengace total, as uvas são fermentadas em cubas, pretendendo-se que os constituintes de qualidade presentes nas películas das uvas bem maduras, passassem suavemente para o vinho.
Estágio: após a fermentação maloláctica o vinho estagiou em barricas de 1º e 2º ano de carvalho francês de 300 e 400 litros, durante aproximadamente 14 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106138

Quinta de Lubazim

A Quinta produz os vinhos “Quinta de Lubazim” e “Lupucinus”, DOC Douro e uvas para produção de vinho do Porto. As vinhas da Quinta de Lubazim ficam situadas no Douro Superior, na margem direita do Rio Douro, na depressão existente entre a Serra da Lousa e o cume da Bulfata, a cerca de 100 metros de altitude. É uma zona de onde provêm alguns dos melhores vinhos portugueses.

A propriedade tem uma extensão de 90 hectares ocupando as vinhas novas (com cerca de 5 a 15 anos) cerca de 20 hectares e possuindo ainda vinhas velhas com mais de 40 anos.

As castas cultivadas incluem a Touriga nacional, Touriga Franca, Tinta Amarela, Alicante Bouchet, Syrah, Tinta Roriz e mais outras 42 castas cadastradas junto do IVDP.

As vinhas têm ampla exposição solar, orientadas a sul e estão plantadas em solos xistosos.

Morada

Quinta de Lubazim
Largo do Rossio, 25
5360-232, Vila Flor
Portugal