Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta do Cerro da Nora
Grande Reserva 2011, 75cl
Douro

20,50

 14.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

18/20  Revista de Vinhos

 

O produtor, nota de prova publicada em 1 de Julho de 2018

Elegante, cheio e aveludado, com a fruta bem presente; nuances de barrica de qualidade e alguma mineralidade. Os taninos marcam presença, de uma forma elegante e bem integrada, conferindo uma certa frescura. Fim de boca longo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta do Cerro da Nora

A Quinta do Cerro da Nora Grande Reserva 2011 é um vinho tinto DOC Douro composto por uvas da casta Touriga Nacional da zona mais nobre da quinta e uvas de Vinhas Velhas com mais de 70 anos. Uma história de força sobre a natureza, com uma qualidade fantástica. Um vinho que começa a entrar na sua melhor janela de consumo. Campanha válida até ao final do Mês de Maio de 2020.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Prémios

OURO – Asia Wine Trophy; OURO – Portugal Wine Trophy 2015, PRATA – Concours Mondial Bruxelles 2015; PRATA – Mundus Vini 2015; OURO – Berliner Wein Trophy; 17/20 – Revista de Vinhos; 91/100 – Revista de Vinhos do Público; 18/20 – Clube De Vinhos Portugueses

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101785

Douro Wine Devotion

Propriedade da Douro Wine Devotion desde 1996, a Quinta do Cerro da Norafica situada a 3 Km do Pinhão, na margem esquerda do Rio Pinhão, mesmo em frente à aldeia de São Cristóvão do Douro. Inicialmente com 4 ha de vinha e 12 ha de mato, e recorrendo a um autêntico trabalho de “filigrana territorial”, foram adquiridas várias pequenas parcelas de diferentes proprietários, que estavam situadas no interior da quinta, o que permitiu que a área de vinha passasse a ser de 12 ha, totalmente classificada com letra A. Usufruindo de um solo xistoso e de uma exposição solar privilegiada, a todos os pontos cardeais, no início dos anos 2000 foi plantada vinha nova das castas Touriga Nacional, Touriga Francesa, Tinta Barroca e Sousão, onde inicialmente só existia rocha e mato.

Morada

5085-037 Pinhão