Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta do Couquinho
Reserva 2017, 75cl
Douro

26

 14.5%

 2017 - 2022

 Servir a 16º

 

O produtor, nota de prova publicada em 25 de Maio de 2017

Aromas de amora, mirtilo, framboesa e notas de esteva e violeta. Final de boca elegante onde marcam presença os frutos silvestres e apontamentos florais com notas de chocolate negro. Um vinho com uma excelente estrutura, perfeita para queijos intensos, enchidos e pratos de caça.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta do Couquinho

As uvas foram vindimadas à mão, no seu ponto ideal de maturação, pretendendo-se que apresentem uma maturação pujante, conduzindo a maiores concentrações aromáticas e polifenólicas. A vinificação foi feita em lagar, com pisa a pé e fermentação em cubas inox, permitindo assim que os constituintes de qualidade presentes nas películas das uvas, bem maduras, passassem suavemente para o vinho, com ligeiras remontagens e macerações prolongadas. Estágio: após a fermentação maloláctica, o vinho estagiou em barricas de Carvalho Francês, novas e de 2º ano, durante 12 meses. Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Prémios

Decanter World Wine Awards 2019: Bronze – International Wine & Spirit Competition 2019: Prata

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 102016

Quinta do Couquinho

Couquinho, a designação que no idioma local do Alto Douro significa “um local de difícil acesso”, dá o nome ao vinho que é produzido numa quinta pertença da família Melo Trigo há mais de dois séculos. Muitas das quintas outrora pertencentes à família estão, bem como a Quinta do Couquinho, situadas no Vale da Vilariça onde as lendas e histórias locais aparecem interligadas à família. A Quinta do Couquinho estende-se por cerca de 70 hectares, 60 dos quais sob cultivo. A vinha e o olival ocupam a maior parte dos terrenos cultivados, sendo a restante preenchida com amendoeiras, laranjeiras, figueiras, macieiras e outras árvores de fruto. Localizada na parte do Douro Superior da Região Demarcada do Douro, a quinta bordeja a zona do Alto Douro Vinhateiro declarada património da humanidade pela UNESCO em 2001. A vinha da Quinta do Couquinho está plantada em terreno ondulado em terraços conhecidos como socalcos. Todas as castas tradicionais do Douro, Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Barroca estão representadas na vinha. O vinho é produzido na adega da quinta e guardado em barricas de carvalho francês para ser posteriormente engarrafado.

Morada

Horta da Vilariça, 5160-102. Torre de Moncorvo, Portugal