Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta do Noval
Reserva 2017, 75cl
Douro

47,85

 14%

 2020-2029

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 21 de Junho de 2020

Intenso e concentrado, com uma fina estrutura de taninos, distingue-se pela sua delicadeza, uma característica do estilo Quinta do Noval. Trata-se do produto de uma rígida seleção entre os melhores lotes produzidos pela nossa propriedade num determinado ano. Este vinho é delicioso quando jovem, mas também amadurece bem em adega. Um vinho autêntico do Vale do Douro.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta do Noval

Este vinho apresenta uma cor carregada, quase opaca e um nariz intenso a frutos silvestres, framboesa e especiarias. Revela notas minerais, bem integradas às de madeira e chocolate preto. Muito bons taninos e finesse.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105753

Quinta do Noval

A propriedade, com 145 hectares que domina o Vale do Pinhão, é a alma e a essência da Quinta do Noval. O solo é essencialmente constituído por rocha xistosa, o que faz com que todos os trabalhos na vinha sejam particularmente difíceis. A Quinta do Noval replantou, desde 1994, 100 hectares da vinha com as castas mais nobres da região do Douro, adaptando os métodos de poda à tipologia das parcelas. As parcelas foram replantadas em lotes de uma casta só, sendo cada uma escolhida de acordo com as características de cada parcela de terra: a altitude, a exposição solar e o tipo de plantação da videira.

Hoje em dia, as parcelas plantadas com misturas de castas estão progressivamente a desaparecer do Vale do Douro. A Noval foi uma pioneira nesta tendência, tendo sido a primeira a replantar as vinhas, conservando intactos os magníficos socalcos tradicionais com os seus muros de pedra de xisto.

Morada

Quinta do Noval Vinhos, S.A.

Av. Diogo Leite, 256
4400-111 Vila Nova de Gaia
Portugal