Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta do Pinto
Tinta Miúda 2004, 75cl
Lisboa

24,60

 13%

 2018-2028

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Maio de 2018

Grenat com toques de cor de tijolo. Frutas vermelhas com notas de pinho, resina e mentol. Balsâmico. Fruta evoluída bem presente, com taninos firmes e crescentes. Acidez viva. Termina elegante e longo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta do Pinto

O Quinta do Pinto Tinta Miúda 2004 é produzido com uma uva local de Alenquer que se expressou de uma forma muito original e excepcional no terroir da Quinta do Pinto.
Produzido apenas a partir de vinhas velhas, com envelhecimento em barris de carvalho francês durante 18 meses. É uma variedade de perfil exótico, e com muita irreverência e uma acidez marcada que lhe confere um carácter muito distinto! Colheita manual em caixa e posterior selecção dos melhores cachos à entrada na adega. Fermentação alcoólica com temperatura controlada durante 14 dias, seguida de fermentação malolática e envelhecimento durante 18 meses em barricas de carvalho francês segundo ano. Estágio em garrafa desde 2006

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106283

Quinta do Pinto

Situada em Alenquer, em plena Região Vitivinícola de Lisboa, a Quinta do Anjo estende-se por mais de 120 hectares, circundando um solar do século XVII adjacente a uma adega de traça tradicional. Mais de metade da propriedade acolhe já as cerca de duas dezenas de castas que servem de base aos cartões-de-visita da casa – os vinhos ‘Vinhas do Lasso’, ‘Terras do Anjo’, ‘Quinta do Pinto’ e ‘Quinta do Pinto – Grande Escolha’. À área restante, será dada primazia à plantação de castas portuguesas. Reza a história que o vinho aqui produzido, há dois séculos atrás, se destacava de tal forma na região que valia mais Pintos, a moeda de ouro em circulação no reinado de D. João V. Este vinho chegou a ser famoso nas cortes europeias. Acresce que o senhor Pinto foi, em tempos, um carismático feitor desta propriedade. Desde então que, na região, a quinta é referida como ‘o Pinto’. Feliz coincidência, Pinto é também o apelido dos actuais proprietários. A ‘Quinta do Pinto’ tornou-se, assim, o nome do nosso projecto vitivinícola e de um dos vinhos que produzimos com muito orgulho. Produzir vinho reconhecidamente de qualidade superior, e que seja o expoente máximo da região, é a motivação da Família Cardoso Pinto neste projecto.

Morada

Quinta do Anjo, Aldeia Galega da Merceana 2580 – 081 Alenquer Lisboa, Portugal