Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta dos Castelares
Bicho Da Seda 2018, 75cl
Douro

128,39

 14.5%

 2021-2040

 Servir a 16º-18º

19/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Maio de 2021

Cor Rubi de elevada profundidade. Aroma intenso, complexo com predominância em frutos vermelhos, especiarias e pimenta. Notas de bergamota e esteva em equilíbrio com as notas superelegantes do estágio em barrica. Na boca têm um excelente volume, acidez bastante presente e bem integrada, taninos finos e intensos fazen-do este vinho longo e cheio antevendo um excelente potencial de envelhecimento em garrafa.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta dos Castelares

Seda é símbolo indubitável da mais alta qualidade, Bicho-da-Seda é o animal que produz o fio da tal altíssima qualidade, por isso o nome para este vinho produzido pela Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira. Clássico, Intenso, Elegante, Complexo, Fresco, Rico quantos mais adjetivos qualitativos conseguirmos arranjar melhor consegui-mos descrever este vinho.
Uvas “field Blend” provenientes das vinhas mais velhas da Quinta dos Castelares a uma altura entre os 500-600 metros de solos xistosos com orientação Norte-Nascente com objetivo de obter o equilíbrio necessário para um vinho Complexo. Vindima manual, desengace total e suave esmagamento, fermentação em lagares de inox onde se processou a maceração pré-fermentativa a frio seguindo a fermentação alcoólica. Durante este período proce-deu-se a suaves “pigeages” com temperatura controlada. Procedeu-se uma maceração pós-fermentativa com o objetivo de obter um vinho concentrado, aromático e elegante. Estágio de 24 meses em barricas novas de carvalho francês de 225L

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106377

Quinta dos Castelares

Um filho da terra, apaixonado pela agricultura. Desde muito jovem que fez das vinhas, do Douro e das suas gentes, o seu projeto de vida. Assim nasceu a Quinta dos Castelares! Atualmente com 120 hectares, a Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira é detentora das marcas Quinta dos Castelares e Fronteira. Duas marcas com um crescimento expressivo nos 4 cantos do mundo, levando como bandeira o que de melhor se faz no Douro Superior. Manuel Caldeira, sente-se um homem realizado, prometendo dia após dia continuar o seu legado.