Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta dos Castelares
Reserva Magnum 2020, 1,5l
Douro

30,75

 14.5%

 2022-2032

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

O Reserva Tinto da Quinta dos Castelares é um vinho com carácter ‘freixenista’ do Douro Superior. Resulta de uvas de vinhas de baixa altitude, à beira Douro, com vinhas velhas a cerca de 600m, das castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz. Esta combinação deu origem a este vinho que se destaca pela intensidade dos aromas de frutos pretos maduros. O estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês e americano conferiu-lhe equilíbrio e elegância.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta dos Castelares

Explore a essência do carácter Freixen neste excecional vinho tinto do Douro Superior, com um aroma intenso e complexo a frutos pretos maduros, magistralmente equilibrado através de 12 meses de envelhecimento em barricas de carvalho francês e americano. Produzido a partir de um lote de vinhas velhas em socalcos do Douro e de vinhas da Quinta dos Castelares, situada a 500-600 metros de altitude, em Freixo de Espada à Cinta, este vinho desenvolve-se em solos xistosos com vinhas em socalcos orientadas a norte-nordeste. A vindima manual, o desengace total e a fermentação por castas e parcelas de vinha em pequenas cubas de inox a 24ºC garantem a máxima qualidade. Experimente a magia das castas Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional neste vinho DOC Douro 2020, criado pela Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106367

Quinta dos Castelares

Um filho da terra, apaixonado pela agricultura. Desde muito jovem que fez das vinhas, do Douro e das suas gentes, o seu projeto de vida. Assim nasceu a Quinta dos Castelares! Atualmente com 120 hectares, a Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira é detentora das marcas Quinta dos Castelares e Fronteira. Duas marcas com um crescimento expressivo nos 4 cantos do mundo, levando como bandeira o que de melhor se faz no Douro Superior. Manuel Caldeira, sente-se um homem realizado, prometendo dia após dia continuar o seu legado.