Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta dos Murças
Minas 2017, 75cl
Douro

11

 13.5%

 Imediato

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 7 de Março de 2018

Este tinto apresenta uma cor intensa, com laivos violeta, e um aroma exuberante e concentrado onde dominam os frutos vermelhos e pretos maduros, alguns aromas florais e aromas balsâmicos, como a esteva. O paladar é dominado pela frescura e vivacidade, possui taninos firmes e maduros, com uma acidez bem envolvida. Termina longo e persistente, sobressaindo o equilíbrio entre a sua frescura e maturação.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta dos Murças

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. Conceito do vinho: Quinta dos Murças Minas provém de vinhas plantadas numa encosta entre os 110 e os 300 metros de altitude. Estas vinhas, orientadas a Sul, mais expostas ao sol, produzem uvas com maior concentração. Nestas mesmas encostas existem várias minas de água, que vão refrescando o ambiente e permitindo um equilíbrio entre a maior maturação e a frescura tão característica de Murças. Agricultura: Foi um ano atípico, extremamente quente e seco. A ausência prolongada de precipitação e as temperaturas muito elevadas, registadas durante a Primavera, aceleraram a evolução e maturação da uva. A vindima teve início a 11 de Setembro e terminou no dia 13 de Setembro. Vinificação: Vindima manual, mesa de selecção, desengace, esmagamento, fermentação alcoólica com leveduras indígenas a temperaturas controladas (25º a 28ºC) em lagares de granito com recurso a pisa a pé e prensagem numa antiga prensa vertical. Estágio: Em cubas de betão e em barricas de carvalho francês usado, durante cerca de 9 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101548

Esporão

Fundado em 1973 por José Roquette e Joaquim Bandeira, o Esporão é uma das mais importantes empresas de vinhos em Portugal.
Determinante na afirmação nacional e internacional do Alentejo, o Esporão é também hoje um embaixador da cultura Portuguesa, desenvolvendo a sua actividade dentro dos limites da sustentabilidade e construindo relações próximas com clientes e consumidores em todo o mundo.
O Esporão está presente na região do Alentejo, onde produz vinhos tão emblemáticos como o Esporão Reserva e o Monte Velho, assim como azeites virgens extra. Integrado nas adegas, está o Enoturismo da Herdade do Esporão. Na continuidade do projecto do Esporão está a Quinta dos Murças, propriedade na região do Douro, onde são produzidos vinhos de terroir com selo de garantia Esporão.
O Esporão comercializa os seus produtos em todo o tipo de lojas e restaurantes em mais de 50 países em todo o mundo.
A abordagem holística na adaptação de uma alargada gama de práticas sustentáveis inovadoras do Esporão tem conduzido a vários reconhecimentos nacionais e internacionais, de onde se destacam o prestigiado prémio “Sustainability of the year award” nos “The Drinks Business Green Awards 2013”. O Esporão foi também distinguido com o prémio nos “Green Project Awards 2013” pelas práticas de produção agrícola sustentável e obteve menção honrosa pelos projectos de redução de água, energia e resíduos.
Em 2014, o Esporão integrou a lista “100 melhores produtores do ano” da Wine&Spirits e venceu os “European Business Awards for the Environment” na categoria de “Produtos e Serviços”.

Morada

Esporão S.A.

Av. do Restelo, nº 44
1400-315 Lisboa
Portugal