Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta dos Roques
Reserva 2018, 75cl
Dão

26,99

 13.6%

 2020-2035

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Maio de 2021

Vinho de cor profunda, perfeitamente límpido, de aroma frutado de grande elegância, lembrando bagas silvestres e a caruma do pinheiro, com notas de baunilha e chocolate conferidas pela madeira de carvalho já bem integrada. Na boca mostra-se pujante com a adstringência própria da juventude, prenunciando um envelhecimento notável, graças ao equilíbrio do álcool, acidez, taninos e corpo. Um vinho para satisfazer os fãs dos vinhos de fruta jovem, embora ganhe imensamente com um envelhecimento na garrafa de alguns anos. Dentro de 10 anos será certamente muito mais complexo e o orgulho do enólogo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta dos Roques

Este é um vinho “Single Vineyard” e “Field blend”. Todas as uvas provêm da nossa Vinha do Pessegueiro, onde todas as castas são plantadas juntas. Prensagem das uvas com desengace total, seguida de fermentação em cubas de aço inoxidável com leveduras seleccionadas a uma temperatura de 28-30oC. Período de maceração de 14 dias com suaves “reassemblages”. Envelhecimento em barris de carvalho francês de 225 L durante 10 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106098

Quinta dos Roques

A Quinta dos Roques é uma adega familiar de 3ª geração.

Trabalhamos apenas com as nossas próprias castas tradicionais para fazer os lotes tradicionais portugueses, e fomos pioneiros na produção de vinhos varietais na Região do Dão durante a década de 90. Actualmente trabalhamos com 6 castas brancas, 6 tintas, e 3 vinhas mistas de +40 anos, para produzir uma grande variedade de vinhos, desde blends a varietais e espumantes.

Conheça o sabor, gosto e diversidade únicos dos vinhos de uma das mais antigas regiões portuguesas, o Dão, um mundo de diferença!

Morada

Rua da Paz
Abrunhosa do Mato
3530-050 Cunha Baixa – Portugal